Motorola Edge 30 Neo aposta em cores Pantone e tem câmera de 64 MP
Empresa também apresentou o Edge 30 Fusion, que não tem todos os atributos do topo de linha, mas traz recursos como tela de 144 Hz
Empresa também apresentou o Edge 30 Fusion, que não tem todos os atributos do topo de linha, mas traz recursos como tela de 144 Hz
Além de seu mais novo topo de linha, o Edge 30 Ultra, a Motorola apresentou dois outros modelos da linha: o Edge 30 Fusion e o Edge 30 Neo. Eles trazem alguns dos recursos do modelo mais avançado, mas não têm toda a potência dele. Por outro lado, os preços não são tão altos.
O Edge 30 Fusion fica bem próximo da versão Ultra, mas não tem a câmera de 200 megapixels e os 12 GB de RAM, por exemplo. Já o Edge 30 Neo se concentra em design, com um tamanho mais compacto e um processador não tão potente.
O Edge 30 Neo oferece quatro opções de cores, todas feitas em parceria com a Pantone: Ice Palace, Aqua Foam, Black Onyx e Very Peri.
O visual vai além disso. Ele também é o menor dos smartphones, com tela pOLED Full HD+ de 6,3 polegadas. O smartphone não tem as Edge Lights dos outros modelos, mas a borda do módulo de câmera conta com LEDs que acendem quando o aparelho recebe notificações ou chamadas.
Em hardware, a principal diferença é o chip: o Edge 30 Neo vem com um Snapdragon 695, voltado para aparelhos intermediários. O smartphone conta ainda com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.
O carregador é o mesmo TurboPower de 68 W do Edge 30 Fusion, e a Motorola também promete energia para o dia inteiro com apenas 13 minutos de recarga. A bateria, como era de se esperar, é um pouco menor: 4.020 mAh.
Enquanto o Edge 30 Ultra traz o que há de melhor em termos de tecnologia e o Edge 30 Neo é o “bonitinho”, o Fusion fica no meio-termo, dosando gigabytes e megapixels para não ficar tão caro, mas escolhendo alguns pontos para serem seus diferenciais.
Um exemplo é a tela. Ela é só 0,1 polegada menor que a do Ultra, com 6,6, mas mantém a taxa de atualização de 144 Hz, um atrativo para os gamers. O Edge 30 Fusion também conta com as Edge Lights do modelo Ultra, que iluminam a borda do aparelho quando ele recebe notificações e chamadas.
O processador não é o mais recente, mas é potente: um Snapdragon 888+ 5G. Um ano mais velho que o Snapdragon 8+ Gen 1 do Ultra, ele ainda oferece ótimos números, como 3 GHz de frequência máxima.
O mesmo vale para RAM: são 8 GB no Fusion contra 12 GB no Ultra. É menos? É, mas deve ser suficiente em grande parte do tempo.
A câmera deixa de lado o sensor de 200 megapixels e vai com um de 50 megapixels mesmo. O conjunto ainda conta com uma ultrawide/macro de 13 megapixels e um sensor de profundidade. Nas selfies, uma câmera de 32 megapixels com foco automático.
No carregamento rápido, a história se repete: sai o TurboPower de 125 W e entra o de 68 W. A Motorola diz que 13 minutos na tomada são o suficiente para fazer o aparelho durar o dia todo. A bateria tem capacidade para 4.400 mAh.
O Motorola Edge 30 Fusion está disponível por R$ 4.999. Já o Motorola Edge 30 Neo custa R$ 3.499. Os dois começam a ser vendidos no Brasil nesta quinta (8).
Dimensões
Câmera traseira
Câmera frontal
Bateria
Tela
Performance
Conectividade:
Dimensões
Câmera traseira
Câmera frontal
Bateria
Tela
Performance
Conectividade:
O Tecnoblog viajou à Argentina a convite da Motorola.