Motorola lança Moto E6 com bateria menor e sem leitor de digitais
Moto E6 tem processador Snapdragon 435 mais rápido que no Moto E5, mas bateria diminuiu e leitor de digitais foi removido
Moto E6 tem processador Snapdragon 435 mais rápido que no Moto E5, mas bateria diminuiu e leitor de digitais foi removido
O Moto E6 foi alvo de alguns vazamentos nos últimos meses, e agora a Motorola está anunciando oficialmente seu mais novo celular básico: ele traz um processador melhor que no Moto E5, mas a bateria diminuiu de tamanho, o leitor de digitais foi removido, e a câmera frontal perdeu o flash LED. O smartphone tem preço sugerido de US$ 150 nos EUA, sem previsão de chegar ao Brasil por enquanto.
Dentro do Moto E6, encontramos o processador Snapdragon 435 de 64 bits (não de 32 bits, como diziam os rumores). A Motorola diz que ele é 50% mais rápido que o chip presente no Moto E5 para um “desempenho octa-core sem lag”.
No entanto, o Moto E6 é um downgrade em relação ao Moto E5 em muitos aspectos. A tela LCD mantém a resolução HD+ (1440×720 pixels) e proporção 18:9 de seu antecessor, mas ficou ligeiramente menor com 5,5 polegadas (antes eram 5,7″). Ele mantém um queixo grande com o logotipo da Motorola.
Assim como antes, temos aqui 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria, no entanto, ficou menor: são 3.000 mAh, contra os mais generosos 4.000 mAh do Moto E5. E o leitor de impressões digitais que ficava na traseira foi removido.
A câmera traseira mantém os 13 megapixels da geração anterior; seus pixels são maiores, assim como a abertura da lente, e a Motorola promete desempenho melhor em pouca luz. Além disso, há um modo retrato para borrar o plano de fundo; isso funciona inclusive com a câmera frontal de 5 MP (que perdeu o flash LED dedicado).
A Motorola destaca que o Moto E6 roda Android 9 Pie e traz alguns recursos como o gesto para ativar a lanterna, botões para pausar e avançar música direto da tela de bloqueio, e a navegação por gestos que substitui os botões Voltar, Home e Multitarefa. Vale lembrar que a empresa não atualiza o Android da linha Moto E, então este aparelho não receberá a versão Q.
O Moto E6 foi lançado nesta quinta-feira (25) nos EUA, em operadoras e varejistas, com preço sugerido de US$ 149,99. Ele vai chegar ao Canadá ainda neste trimestre. A Motorola não confirma um lançamento no Brasil por enquanto.
Com informações: Motorola.