Empresa que faz design de Ferraris prepara carro elétrico de US$ 2 milhões
A Automobili Pininfarina apresentou as primeiras imagens do PF0, que deverá ser apresentado em 2019
A Automobili Pininfarina apresentou as primeiras imagens do PF0, que deverá ser apresentado em 2019
Os carros elétricos já não podem mais ser ligados a ideia de serem inferiores aos convencionais. Hoje, marcas esportivas como Porsche, BMW e McLaren possuem projetos nessa área. E outras empresas também pretendem lançar seus veículos que não usam gasolina.
Uma delas é a Pininfarina, fabricante italiana de carrocerias responsável pelo design de vários modelos da Ferrari. Por meio da Automobili Pininfarina, sua marca de veículos elétricos de luxo, a empresa apresentou o conceito do PF0, um carro que deverá custar algo em torno de US$ 2 milhões.
O modelo alcançará 400 km/h e, com apenas uma carga, percorrerá uma distância de mais de 480 quilômetros. Depois disso, ele precisará de apenas 15 minutos para recuperar 80% de sua bateria.
As imagens ainda não oferecem muitos detalhes sobre o PF0, mas indicam que o carro elétrico terá lugar para duas pessoas. Segundo o The Verge, a carroceria será produzida em fibra de carbono.
A Automobili Pininfarina pretende começar a receber os pedidos pelo PF0 em agosto, mas deverá apresentá-lo ao público em geral como um carro-conceito somente em 2019 no Salão de Genebra. O veículo será entregue somente no segundo semestre de 2020.
Segundo o CEO da Automobili Pininfarina, Michael Perschke, os potenciais compradores do modelo estão no Vale do Silício. Para aumentar seu apelo entre , a marca quer buscar empresas capazes de oferecer boas centrais multimídia para o veículo.
“Preferimos conversar com Apple, Google e Salesforce e integrá-las em vez de usar nossos próprios sistemas”, diz Perschke em entrevista ao The Verge. O executivo também indica que a empresa deverá utilizar a fábrica de algumas parceiras durante a fabricação do PF0.
Vale lembrar que a Pininfarina já tem uma certa experiência com carros “alternativos”. No Salão de Genebra deste ano, ela apresentou a versão de produção do H2 Speed, um carro com quatro motores elétricos e que chega a 300 km/h.