Twitter expande fleets e planeja salas de bate-papo em voz
Novo recurso do Twitter permitirá que usuários criem grupos para interagirem somente com mensagens de áudio
Novo recurso do Twitter permitirá que usuários criem grupos para interagirem somente com mensagens de áudio
Se os fleets, os stories do Twitter, ainda não chegaram para você, isso será resolvido em breve. A rede social anunciou nesta terça-feira (17) que o recurso começou a ser liberado para todos os usuários do mundo no Android e no iOS. Com ele, é possível publicar textos, fotos e vídeos que ficam no ar por apenas 24 horas.
Assim como os stories, os fleets de outros usuários e a opção para você criar um novo aparecem no topo do feed do Twitter. Ao visitar o perfil de alguém que publicou um fleet recentemente, é possível acessar o conteúdo pela foto de perfil. Além disso, se outra pessoa tem as DMs liberadas no perfil, a plataforma permite responder ou reagir com emoji ao fleet publicado por ela.
Os fleets foram testados primeiro no Brasil e, depois, chegaram à Itália, à Índia e à Coreia do Sul. Segundo o Twitter, os experimentos mostraram que o recurso ajuda usuários a se expressarem de uma forma que não acontece com tweets convencionais. Agora, a ideia da plataforma é oferecer mais opções no recurso, como stickers e transmissões ao vivo.
Depois de começar testes de tweets e DMs com áudio, o Twitter planeja permitir a criação de grupos para troca de mensagens de áudio. A ideia da plataforma é ter algo como salas de bate-papo restritas, em que usuários poderiam interagir com mais segurança e evitar abusos de usuários mal-intencionados.
A primeira imagem do recurso indica que ele informará aos usuários quem mais faz parte do grupo e quem está gravando uma mensagem de voz naquele momento. Para oferecer um controle como acontece em grupos de WhatsApp, os administradores da sala poderão definir quem participará da conversa.
O Twitter pretende começar a testar as salas de bate-papo em voz ainda este ano. A rede social deve realizar seu experimento com usuárias mulheres e outros grupos que também são afetados por práticas indevidas de outros usuários. Os testes também servirão para avaliar como os grupos serão encontrados, isto é, se ficarão disponíveis em tweets públicos ou se ficarão restritos a convites por DM.
Com informações: The Verge.
Leia | Como criar um grupo no Instagram para enviar mensagens diretas