Uber quer ser o app para contratar todo tipo de serviço

Em testes, Uber Tasks promete ser uma nova plataforma de anúncios para trabalhadores autônomos que realizam tarefas domésticas

Lupa Charleaux

A Uber estuda adicionar mais uma opção de serviço ao popular app de viagens e entregas. O programa batizado de Uber Tasks – Uber Tarefas, em tradução livre – permitirá contratar pessoas para realizar determinados serviços domésticos.

Conforme as informações, o novo recurso será uma plataforma de anúncios para trabalhadores autônomos. Os usuários anunciam as tarefas específicas no app e, do outro lado, motoristas, entregadores e outros parceiros podem aceitar o trabalho.

Uber
Motoristas e outros parceiros poderão aceitar trabalhos do Uber Tasks (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

De acordo com a Uber, o Uber Tasks permite contratar pessoas para realizar diferentes tarefas domésticas. Por exemplo, montagem de móveis, limpeza de quintal, manutenção de jardim, empacotamento e desempacotamento de mudanças.

Enquanto isso, entregadores e motoristas do aplicativo poderão escolher quais serviços podem realizar conforme as habilidades pessoais. Eles também poderão ver os ganhos estimados antes de aceitar o serviço.

“Estamos sempre pensando em como oferecer mais maneiras para as pessoas ganharem dinheiro com o nosso aplicativo”, disse Conor Ferguson, porta-voz da Uber, ao The Verge.

O Uber Tasks será testado nas próximas semanas nas cidades de Fort Myers, na Flórida (Estados Unidos) e de Edmonton, em Alberta (Canadá). Conforme o porta-voz, o piloto será uma maneira dos motoristas e dos entregadores colocarem as habilidades em prática e criarem uma própria rotina de trabalho.

Uber
Popular app aposta em novas modalidades de serviço para obter receitas adicionais (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O lento crescimento da Uber

A estreia do Uber Tasks é mais uma tentativa da Uber expandir os negócios atuais além das corridas e entregas. Na semana passada, a empresa estadunidense anunciou que obteve lucros pelo segundo trimestre consecutivo em 2023.

No entanto, analistas apontam que a empresa ainda passa por um período de lento crescimento. Isso explica as diferentes formas de gerar receitas adicionais ao lançar novos serviços e realizar outras mudanças no popular aplicativo.

Nos últimos meses, a companhia anunciou que o app exibirá vídeos de propagandas de até 90 segundos. Bem como, a plataforma tentou emplacar um serviço de reserva de voos no Reino Unido.

Com informações: The Verge

Leia | O que é e como usar o Cargo no Uber [passageiro e motorista]

Relacionados

Escrito por

Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).