Como usar o aplicativo que dá desconto de 40% em multas de trânsito

Veja como receber notificação e pagar suas multas com desconto usando a tecnologia

Jean Prado
• Atualizado há 4 meses

O aplicativo SNE é pouco conhecido, mas funciona. Sigla para Sistema de Notificação Eletrônica, o app (e site) foi criado pelo Denatran para reduzir as despesas e a demora no pagamento com o envio de multas pelo correio. A solução? Notificar os motoristas pelo celular e incentivá-los a pagar com um desconto de 40%.

Para ver se você consegue o desconto, basta fazer o cadastro no site ou no aplicativo SNE para Android ou iOS. Você vai precisar  de informações como o número da CNH e Renavam do carro, que vão ser verificadas pelo Denatran para autorizar o seu cadastro.

Com o login feito, é só acompanhar os seus veículos e multas. Quando você for multado, vai receber uma notificação no celular e terá como gerar um código de boleto com 47 números para fazer o pagamento em qualquer caixa eletrônico ou no site do seu banco. Veja o que você precisa saber antes de usar o app:

  • Não são todos os estados e órgãos que oferecem o desconto de 40% na multa. Veja nesta lista se o seu estado aderiu ao SNE. Pelo menos, segundo o G1, você ainda pode conseguir uma redução de 20%, que também é oferecido em multas que chegam por carta.
  • Quando você aplica o desconto à multa, admite que foi você mesmo que cometeu e abre mão de quaisquer recursos.
  • Em 45 dias, as multas que você receber vão ser diretamente pelo SNE, sem envio de carta. Se você se arrepender, pode cancelar a adesão e voltar a receber as notificações de infração pelo correio.

Agora que você já tem essas informações em mãos, é só baixar o aplicativo no link que colocamos no começo do post e ver se você consegue pegar o seu desconto. 😉

Relacionados

Escrito por

Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.