Para alterar a forma de pagamento da Netflix é preciso acessar o gerenciamento de conta e cadastrar um novo meio para a cobrança. O processo só pode ser feito via web, seja pelo celular ou computador.

A Netflix exigirá que você mude o meio de pagamento se não puder processar a cobrança. Situações como essa geralmente envolvem saldo insuficiente do cartão ou pagamento negado.

Você então poderá adicionar um novo cartão de crédito ou débito, cartão pré-pago ou outros meios de pagamento disponibilizados para manter a conta ativa.

A seguir, saiba como atualizar a forma de pagamento da Netflix pelo celular ou PC.

1. Acesse netflix.com/more pelo navegador

Abra o navegador de sua preferência em seu dispositivo móvel (Android ou iOS) ou no computador, já que só é possível trocar a forma de pagamento da Netflix pela web. Em seguida, acesse netflix.com/more e vá em “Gerenciar conta”.

2. Faça login com sua conta da Netflix

Na tela seguinte, use as credenciais de login da conta Netflix e toque em “Entrar”.

3. Adicione uma nova forma de pagamento

Vá na seção “Gerenciar a forma de pagamento” no menu da conta. Em seguida, escolha “Adicionar forma de pagamento” para mudar a forma de pagamento da Netflix. Caso seja apenas uma atualização de dados do cartão, vá em “Atualizar” e insira as informações bancárias mais recentes.

4. Insira os dados bancários do cartão

Toque em “Cartão de crédito ou débito”, adicione os dados de seu cartão na tela seguinte e vá na opção “Salvar”. Caso vá inserir um cartão pré-pago ou gift card, toque em “Resgatar cartão pré-pago ou código promocional” e insira o PIN na tela seguinte.

5. Altere o meio de pagamento na Netflix

Toque no menu de três pontos do meio de pagamento adicionado e escolha “Tornar preferencial” para alterar a forma de pagamento da Netflix.

Por que a Netflix pede para atualizar a forma de pagamento?

A Netflix exigirá que você atualize o meio de pagamento caso não consiga processar a cobrança da sua conta. Os principais motivos que ocasionam problemas no processamento do pagamento envolvem:

  • Saldo insuficiente: o meio de pagamento utilizado não tem saldo suficiente para quitar a assinatura da Netflix;
  • Forma de pagamento inválida: a forma de pagamento expirou ou não é mais válida;
  • Pagamento negado: sua instituição financeira não aprovou a cobrança da Netflix;
  • Dados bancários divergentes: as informações de pagamento enviadas à Netflix não correspondem aos dados cadastrados na instituição financeira;
  • Código postal inconsistente (somente nos EUA): o código postal do cartão de crédito registrado em sua conta Netflix não corresponde ao código postal cadastrado no banco.

O que acontece se eu não atualizar a forma de pagamento da Netflix?

Você será impedido de assistir qualquer tipo de conteúdo, caso não atualize a forma de pagamento para quitar a assinatura da Netflix. Você pode ter a conta suspensa ou se deparar com a mensagem de erro 101 ao tentar abrir alguma série ou filme.

Deixar de pagar a Netflix pode sujar o nome?

Não. A Netflix apenas cancelará sua assinatura se você não pagar a cobrança, mas não enviará seu nome para o Serasa ou outras autoridades.

Dá para pagar a Netflix com Pix ou boleto?

Sim, mas não de forma direta. Você pode carregar cartões pré-pagos elegíveis via Pix ou boleto e usá-los para pagar a assinatura. Também é possível adquirir cartões pré-pagos digitais ou físicos da Netflix em alguma loja que aceite esses meios de pagamento.

E vale lembrar que existem outros meios para pagar a Netflix sem cartão de crédito, como cartões virtuais ou pacotes de terceiros que incluem a assinatura do serviço de streaming.

Consigo mudar a data de cobrança da Netflix?

Sim, mas você terá de cancelar a assinatura e reiniciá-la posteriormente. Você pode encerrar sua assinatura da Netflix, continuar usando o serviço até o fim do período, e depois reiniciar a conta na data em que deseja ser cobrado.

Relacionados

Escrito por

Igor Shimabukuro

Igor Shimabukuro

Redator

Igor Shimabukuro é jornalista graduado e pós-graduado em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Já fez de tudo um pouco na área de jornalismo, e passou por Olhar Digital e TecMasters antes de integrar o Tecnoblog. É apaixonado por videogames, Pokémon e futebol, brinca na guitarra, e não dispensa uma boa pescaria.

Lucas Lima

Lucas Lima

Coordenador de conteúdo

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.