Início » Celular » Windows Phones atuais não terão atualização para o Apollo

Windows Phones atuais não terão atualização para o Apollo

Usuários da plataforma receberão Windows Phone 7.8.

Paulo Higa Por
7 anos atrás

A Microsoft anunciou hoje as oito principais novidades que estarão presentes na próxima versão de seu sistema operacional móvel. O Apollo terá núcleo compartilhado com o Windows 8, tela inicial nova, mapas mais inteligentes e mais opções de hardware. Entretanto, nem todos os recursos novos estarão disponíveis para todos: os atuais aparelhos com Windows Phone 7.5 não receberão o Apollo.

Em vez do Apollo, os Windows Phones atuais receberão uma atualização para a versão 7.8, que contará com algumas das novidades anunciadas hoje. De acordo com Greg Sullivan, gerente de produtos sênior do Windows Phone, a versão 8.0 receberá grandes alterações no núcleo e algumas mudanças anunciadas hoje pela Microsoft não são aproveitadas pelos hardwares atuais. Sendo assim, não faz sentido para a empresa distribuir um sistema com suporte a processadores dual-core se os usuários não serão beneficiados.

Nova tela inicial do Windows Phone 8.

Mas nem tudo está perdido. Apesar de trabalhar para desenvolver o melhor sistema possível para a próxima geração de smartphones, a Microsoft quer garantir uma experiência de uso semelhante à do Apollo nos dispositivos atuais. "Quando você tirar um Lumia do seu bolso depois de receber a atualização para a versão 7.8, ele vai parecer um aparelho com Windows Phone 8", garante Greg. A nova tela inicial, inclusive com o recurso de tornar as live tiles menores ou maiores, deve aparecer para a maioria dos usuários.

Ainda não há informações sobre quais smartphones receberão a atualização para o Windows Phone 7.8. Considerando o histórico da plataforma, é muito provável que o upgrade seja liberado inclusive para os aparelhos de primeira geração, lançados em 2010.

Com informações: The Verge.