Início » Aplicativos e Software » Como rastrear um celular Android [perdido ou roubado]

Como rastrear um celular Android [perdido ou roubado]

Aplicativo para rastrear um celular Android se chama "Encontre Meu Dispositivo do Google"; muito útil para perdas ou roubos

Emerson AlecrimPor
TB Responde

O aplicativo do serviço que tenta rastrear o smartphone ou tablet em caso de perda ou roubo já pode ser encontrado no Google Play Store. É gratuit0 e está disponível para praticamente qualquer aparelho que tenha Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) ou superior. Veja como rastrear um celular Android no Encontre Meu Dispositivo.

Como rastrear um celular Android [perdido ou roubado]

Ao baixar o aplicativo, você consegue acompanhar os dispositivos registrados na sua conta do Google. O app é similar a ferramentas como o Find My iPhone do iOS ou o Cerberus para o próprio Android — veja omo usar o Cerberus, pode ser alternativa.

Como rastrear um celular Android [site]

Funciona assim: em caso de perda, roubo ou furto de seu aparelho, o usuário pode tentar obter a localização geográfica do dispositivo a partir do site google.com/android/find. Quando bem sucedido, o serviço informa endereço e a posição aproximada em um mapa. Em caso de crime, comunique a polícia.

Como rastrear um celular Android [perdido ou roubado]

Na sequência, você tem três opções:

  • Tocar, para fazer o aparelho reproduzir um som por 5 minutos no volume máximo
  • Bloquear, para travar o Android e definir uma senha para desbloqueio; ou
  • Apagar, quando não houver mais esperanças de recuperar o dispositivo, pois ele restaura a configuração original do sistema e elimina dele todas as suas informações pessoais, como fotos e músicas. Depois de clicar em apagar, não será mais possível localizá-lo.

Leia também: 

Celular roubado? Como bloquear o IMEI do aparelho na operadora

Como rastrear um celular Android [App]

O aplicativo oferece exatamente os mesmos recursos. Assim, é possível utilizar seu próprio smartphone ou tablet para tentar localizar outro dispositivo que tenha perdido. É importante ressaltar que não é obrigatório ter o app para rastrear o Android.

Como rastrear um celular Android [perdido ou roubado]

Se você não perdeu o celular, confira se o Gerenciador de Dispositivos está ativo em seu celular. Basta seguir o caminho Configurações > Google > Segurança > Encontrar Meu Dispositivo e ativar o recurso (ligando a chave) no canto superior direito.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Élinda Albuquerque
Meu celular foi roubado na quinta-feira (26). E estou tentando hoje(30) encontrá-lo através do Gerenciador, mas aparece "Localização não disponível". Não sei se já vendeu meu celular ou se já resetou, se está desligado ou a Internet e o GPS estão desligados. Não estou conseguindo, me ajudeeeeem!
junior
como eu faço pra monitorar minha parceira sem ela saber ?
ederfn
Como DESATIVAR o BLOQUEIO??? Testando o app pedi pra bloquear. Em seguida debloqueei com a senha que eu informei, mas agora ele está bloqueando direto. E quando vamos na configuração de bloqueio, ele pede o PIN e não temos mais! E agora?
Marcela
Eh um Otimo App .. eu mesmo uso ele não só pra rastrear meu cel como outros (66' Rs Mas uma coisa q não entendo ainda é a precisão ...Ela se baseia no que ? o Cel q eu rastreio quando está perto da minha casa da a precisão de 1.569 metros e vai variando da localidade . Hoje quando rastriei deu uma precisão de 30 metros . Minha dúvida eh : 30 metros de onde ? rsrs ( da minha localização que não eh ) rs Aguardo resposta , espero que me ajude rsrs
jlucas
Olá Emerson Alecrim, valeu pelo post. Realmente é um bom app. Entretanto, caso puder me ajudar, tentei o acesso pela web para teste de localização de meu celular e não foi possível. Aparece "localização indisponível", mesmo eu estando com o GPS ligado. O que posso fazer para voltar a ter o funcionamento do Gerenciador pela web? Obrigado desde já. João Lucas.
Emerson Alecrim
Kessler, com o Cerberus, eu já consegui localizar o celular apenas com GPS. Nele, mesmo sem internet, dá para mandar comandos ao aparelho via SMS.
BrunnoHard
Esse app padrão é tão pobrezinho. Uso há alguns meses o AVAST Mobile que conta com o Anti-Theft (necessita ter root no aparelho). Se o aparelho for perdido ou roubado, é possível pelo site do AVAST acessar o dispositivo. Ele dispara um comando para ativar o GPS e o 3G. Se não for possível ativar o 3G, ele ativará o Wi-Fi em alguma rede aberta. Sim, é necessário Internet ativa. Com base nisso, é possível rastrear o aparelho, tocar alarme, registrar pela câmera quem está com ele, apagar os dados e até mesmo "matar o dispositivo". Esse último recurso eu não testei ainda (rs), mas consta nas configurações. Além dessas opções, é possível esconder (tornar invisível) a função Anti-Theft, impedindo que o dispositivo seja formatado pelo "novo dono". Além disso tudo, só acessa o AVAST Mobile se descobrir as duas senhas (uma de acesso ao anitivirus e a outra do Anti-Theft).
rafael2machado
desculpa se fui ofensivo, hehe. mas serio. faz pelo menos 1 mes que mostrei esses recursos para minhas colegas de trabalho. o aplicativo pode ter sido disponibilizado hoje na Play, mas já estava instalado na maioria dos aparelhos a tempos.
rafael2machado
o ladrão vai conectar ele na internets em algum momento e nesse momento será localizado ou bloquado.
Kessler
E precisava testar isso? Sem internet o celular vai avisar onde está como?
Max Giudice
Massa ! :)
Barba O Paulo
porra google, bem vindo a 2010
Emerson Alecrim
Nos testes que eu fiz aqui, o serviço não funcionou com o aparelho sem acesso à internet, mesmo com o GPS ativado :(
Emerson Alecrim
Rafael, a versão 1.0 do app foi lançada oficialmente ontem, basta olhar a data no Google Play. Se você já o tinha, era versão beta ou algo assim. Já o serviço em si existe desde meados de agosto. De qualquer forma, obrigado por se preocupar com a nossa saúde ;)
Rafael Bruno
Uma dúvida de quem entende pouco de Android, esse aplicativo encontra o dispositivo pelo GPS certo? Caso o ladrão desabilite a função de GPS ou tire o chip e o celular fique sem internet, ele vai conseguir rastrear e bloquear tb?
Exibir mais comentários