Início » Aplicativos e Software » Aplicativos para Windows e Windows Mobile agora ficam num lugar só

Aplicativos para Windows e Windows Mobile agora ficam num lugar só

Por
4 anos atrás

windows-10-loja

O Windows 10 já tem cinco meses de vida, e uma das propostas da Microsoft com a nova versão foi unificar o sistema operacional para toda a base de dispositivos. Isso significa que o Windows que roda no seu computador é o “mesmo” que roda no seu tablet ou smartphone. Dessa forma, fica mais fácil oferecer um ecossistema mais consistente ao consumidor.

Uma das evidências disso é o Continuum, aposta da Microsoft para transformar os smartphones em um “projetor de tela grande” que, quando conectado a um adaptador, monitor e teclado, transforma o celular em um computador.

windows-10-loja-whatsapp

Agora, a Microsoft dá mais um passo para essa unificação com a fusão das lojas do Windows para computadores e Windows Mobile. Quem procurar no computador por aplicativos como o WhatsApp, por exemplo, conseguirá ver as informações do software, como capturas de tela, descrição e outros dados. Tudo isso, no entanto, virá acompanhado de um aviso: “Este aplicativo não funcionará no seu dispositivo”.

Como aponta o WinBeta, diversos outros aplicativos que antes nem apareciam na loja agora podem ser visualizados. A Windows Store exibe desde aplicativos comuns, como Vine, Uber, PayPal e Messenger, até jogos, como toda a série Angry Birds.

A Microsoft já havia unificado a Windows Store na web e, agora, ainda que poucos aplicativos móveis estejam disponíveis para computadores, dá para ver que eles existem. Fica a cargo dos desenvolvedores torná-los universais, para que funcionem em todas as plataformas.

Por mais que seja uma fusão interessante, no momento ela pode confundir alguns usuários que querem apenas instalar um aplicativo no computador. A busca às vezes mostra o app na versão mobile em vez de mostrar o que pode ser instalado no dispositivo. Conforme os desenvolvedores começarem a adaptar todos os aplicativos para a plataforma universal, imagino que esse problema deva desaparecer.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.