windows-10-loja

O Windows 10 já tem cinco meses de vida, e uma das propostas da Microsoft com a nova versão foi unificar o sistema operacional para toda a base de dispositivos. Isso significa que o Windows que roda no seu computador é o “mesmo” que roda no seu tablet ou smartphone. Dessa forma, fica mais fácil oferecer um ecossistema mais consistente ao consumidor.

Uma das evidências disso é o Continuum, aposta da Microsoft para transformar os smartphones em um “projetor de tela grande” que, quando conectado a um adaptador, monitor e teclado, transforma o celular em um computador.

windows-10-loja-whatsapp

Agora, a Microsoft dá mais um passo para essa unificação com a fusão das lojas do Windows para computadores e Windows Mobile. Quem procurar no computador por aplicativos como o WhatsApp, por exemplo, conseguirá ver as informações do software, como capturas de tela, descrição e outros dados. Tudo isso, no entanto, virá acompanhado de um aviso: “Este aplicativo não funcionará no seu dispositivo”.

Como aponta o WinBeta, diversos outros aplicativos que antes nem apareciam na loja agora podem ser visualizados. A Windows Store exibe desde aplicativos comuns, como Vine, Uber, PayPal e Messenger, até jogos, como toda a série Angry Birds.

A Microsoft já havia unificado a Windows Store na web e, agora, ainda que poucos aplicativos móveis estejam disponíveis para computadores, dá para ver que eles existem. Fica a cargo dos desenvolvedores torná-los universais, para que funcionem em todas as plataformas.

Por mais que seja uma fusão interessante, no momento ela pode confundir alguns usuários que querem apenas instalar um aplicativo no computador. A busca às vezes mostra o app na versão mobile em vez de mostrar o que pode ser instalado no dispositivo. Conforme os desenvolvedores começarem a adaptar todos os aplicativos para a plataforma universal, imagino que esse problema deva desaparecer.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Junior
A unificação sempre é bem vinda! Isto me lembra um app que um amigo meu brasileiro esta desenvolvendo, parece que ele as redes sociais de uma determinada pessoa. Ainda não vi pois só estou com iOS :( https://play.google.com/store/apps/details?id=followerpremium.follower
Thiago Lima
Isso nunca funcionou no moto g da minha esposa.
Roger Costa
Bom, a proposta do Windows é essa, com os apps universais. Tomara que de certo.
Ed
O push estava habilitado, e eu só tentava fazer a instalação remota quando estava em casa, conectado a rede wifi, que é ótima. Mesmo assim poucas vezes a instalação realmente começava, era mais comum vir um SMS.
Vitor Mikaelson
Já tiraram. Pelo visto era bug. rs
pedrowillyam
Eu queria muito utilizar apps de celular, mesmo em tela pequena, no Desktop. Nesse novo mundo da internet com foco em dispositivos móveis, faz falta poder acompanhar conteúdos exclusivos para aplicativos de smartphone e tablets nos computadores normais.
Douglas B

É pq ele enviava um SMS pro seu aparelho pra começar o download... provavelmente vc estava sem sinal da operadora. Agora, se vc escolhesse a opções por notificação push, aí ele enviava pela internet.

Douglas Baião
É pq ele enviava um SMS pro seu aparelho pra começar o download... provavelmente vc estava sem sinal da operadora. Agora, se vc escolhesse a opções por notificação push, aí ele enviava pela internet.
Luander Falqueto Beltrame
Aqui raramente falhava.
Roger Costa
Eu consigo, desde que eles permitam que possa filtrar os apps. Se estou visitando a loja de um pc, posso filtrar apps pra qual dispositivo posso ver. E instalar a partir do pc, como a loja do google faz pelo navegador.
Ed
Existia mas funcionava bem mal... A maioria das vezes que eu tentava usar dava algum erro, daí apenas era enviado um link do aplicativo por email.
Luander Falqueto Beltrame
Espero que voltem com o recurso de instalação remota, essa função existia no windows phone 8.
Taichou12
Tem que juntar tudo pra fazer volume.
Thiago
Poderia fazer como o site da play store, mostrar os dispositivos compatíveis e você até poder comandar a instalação de apps remotamente.
Raul Craveiro
Gostei dessa notícia, mas acredito que deveria estar mais destacado quando for uma versão de um outro dispositivo.
Exibir mais comentários