Início » Aplicativos e Software » WhatsApp lança versão desktop para Windows e OS X

WhatsApp lança versão desktop para Windows e OS X

Não comemore tão cedo: a versão ainda depende do celular

Jean Prado Por

O WhatsApp liberou nesta terça-feira (10) versões de aplicativos para Windows e OS X. Mas não comemore tão cedo: o cliente ainda depende do seu celular, tanto que a primeira tela que você vê é a mesma do WhatsApp Web, para escanear um QR Code.

Como é de se esperar, o funcionamento é basicamente o mesmo — a impressão que eu tenho é que a versão é apenas uma webview, quando um aplicativo abre uma página da web no desktop.

whatsapp-2

whatsapp-3

Mesmo assim, há integração maior com o sistema. O WhatsApp trouxe alguns atalhos, como Ctrl+N para criar um novo chat e Ctrl+Shift+= para dar zoom. Como na interface web, dá para arquivar, silenciar, deletar e marcar um chat como lido, além de receber notificações na área de trabalho.

Assim como nos aplicativos para smartphones, também é possível enviar emojis e mensagens de áudio. Não há as restrições de permissões que os navegadores impõem, mas as opções de configuração são bem limitadas: você pode ativar ou desativar sons, alertas de desktop e pré-visualização das mensagens, ver os contatos que você bloqueou e… bem, é só isso mesmo.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Windows (a partir da versão 8) e OS X (a partir da versão 10.9).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Samej Spenser

Adivinha quem está perdendo com isso?
(Você 😉)

http://telegra.ph/ninguem-u...

Daniel Borges

Pior que não kk, o que mais tem é amigos lá agora.

Fabio SILVA

Se alguém quiser fazer contato com alienígenas, é só usar o Telegram KKKKKKKKKKKKK

Fabio SILVA

Eu uso o Telegram, quando a justiça bloqueia o zap. Quando a justiça libera o zap, eu volto pra ele e deixo o Telegram no limbo de novo. É que nem o Internet Explorer, só serve pra instalar o Chrome. KKKKKKKKKKK

Fabio SILVA

Mas as pessoas sabiam usar o Twitter. Mas aí ele perdeu espaço para o Facebook, tentou imitar mas aí já era tarde demais. Então veio o Instagram e acabou de apunhá-lo pelas costas. Ninguém mais quer saber do Twitter pela mesma razão que não utilizam o Telegram, pouca gente usa. Ele a´te pode ter mais recursos, mas dificilmente conseguiria mantê-los funcionais se a base de usuários fosse tão grande quanto a do Whatsapp.

Fabio SILVA

Se todo mundo migra-se para o Telegram, os servidores dele travariam. Aí teria que vir o Facebook, comprar o Telegram e aposentá-lo. KKKKKKKK

Fabio SILVA

Isso é um app de mensageiro instantâneo ou um Google Drive? :)

Fabio SILVA

O difícil é achar alguém pra enviar os arquivos :)

Fabio SILVA

Resumindo: O Telegram é como um aeroporto super moderno e cheio de recursos, mas vazio, poucos o utilizam. O WhatsApp é um aeroporto 100% funcional e possui apenas os recursos de que os passageiros precisam, vive lotado. Onde já vi essa história mesmo... Ahhh, OS/2 vs Windows. Já sabemos quem venceu essa guerra).

Andre Voorhees
e mesmo assim ele desativa se ficar inativo por uns 30 minutos.
Daniel Borges
Só fotos e vídeos? No telegram eu armazeno todos os tipos de arquivos q existe, ilimitado!
abraaocaldas
O armazenamento de fotos e videos no google drive é ilimitado, não conta na cota.
Daniel Borges
Como vc msm disse, aí já é coisa de Nerd fazer isso tudo, no telegram faço tudo, não preciso mais app pra isso
Daniel Borges
Fora o armazenamento em nuvem ilimitado do telegram, vai fundo no google drive kkk
abraaocaldas
Pra que? Existem alternativas bem melhores para fazer isso, principalmente se você já tem upload da camera ligada para o google drive, manda o link e a pessoa já vê o video como se estivesse no youtube. Mais prático e você pode retirar o acesso ao arquivo quando necessário.
Exibir mais comentários