Início » Curiosidades » Este vídeo em 4K mostra a sede futurística da Apple quase pronta

Este vídeo em 4K mostra a sede futurística da Apple quase pronta

Por
1 ano atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Um ano depois, muita coisa mudou no Campus 2, futura sede da Apple em Cupertino que deverá abrigar até 13 mil funcionários. As obras estão quase prontas e com previsão de finalização no primeiro trimestre de 2017. E um vídeo em 4K liberado nesta semana mostra o andamento da construção:

A nova sede fica localizada no quarteirão vizinho da atual sede da Apple. Na década passada, a área chegou a ser utilizada pela HP, mas a Apple comprou o terreno em 2010 e demoliu tudo o que havia lá. Gigante, o Campus 2 ocupa uma área de 708 mil metros quadrados (sendo 260 mil metros quadrados de área construída) e tem formato circular, com 365 metros de diâmetro.

Toda a energia que será utilizada no Campus será renovável, utilizando o anel superior do prédio, que é inteiramente cercado por painéis solares. Aproximadamente 65% dos painéis soláres já foram instalados, segundo Matthew Roberts, que gravou o vídeo com um drone.

Ao todo, serão colocados cerca de três mil painéis de vidro projetados especialmente para serem curvos, uma exigência antiga de Steve Jobs. Os gastos? Cerca de US$ 5 bilhões, o equivalente a nada menos que R$ 17 bilhões.

Mais sobre: , , ,