Início » Curiosidades » Este vídeo em 4K mostra a sede futurística da Apple quase pronta

Este vídeo em 4K mostra a sede futurística da Apple quase pronta

Por
13 semanas atrás
A nova extensão do Tecnoblog está pronta.Baixe Agora!

Um ano depois, muita coisa mudou no Campus 2, futura sede da Apple em Cupertino que deverá abrigar até 13 mil funcionários. As obras estão quase prontas e com previsão de finalização no primeiro trimestre de 2017. E um vídeo em 4K liberado nesta semana mostra o andamento da construção:

A nova sede fica localizada no quarteirão vizinho da atual sede da Apple. Na década passada, a área chegou a ser utilizada pela HP, mas a Apple comprou o terreno em 2010 e demoliu tudo o que havia lá. Gigante, o Campus 2 ocupa uma área de 708 mil metros quadrados (sendo 260 mil metros quadrados de área construída) e tem formato circular, com 365 metros de diâmetro.

Toda a energia que será utilizada no Campus será renovável, utilizando o anel superior do prédio, que é inteiramente cercado por painéis solares. Aproximadamente 65% dos painéis soláres já foram instalados, segundo Matthew Roberts, que gravou o vídeo com um drone.

Ao todo, serão colocados cerca de três mil painéis de vidro projetados especialmente para serem curvos, uma exigência antiga de Steve Jobs. Os gastos? Cerca de US$ 5 bilhões, o equivalente a nada menos que R$ 17 bilhões.

Mais sobre: , , ,
  • Arthur Fortes

    Nunca vi tanto painel solar reunido num video só! E isso que só tem 65% instalado…

    • Luís Sousa

      Procure no Google sobre a GigaFactory da Tesla e a Solar Farm do Google.
      Você ficará impressionado com estes projetos também!

  • Arley Martins

    So de energia a economia que será feita vai recuperar boa parte do investimento bem rapidamente, pois o preço desses painéis solares devem ter saído bem mais em conta. Agora é esperar grandes lançamentos tecnológicos, pois estrutura todos sabemos que agora é a top da top da top.

  • Marcus Araújo

    A Apple é mesmo a maior empresa de marketing e design do mundo. De que adianta ter uma sede nova se não se pode divulgá-la como trunfo, não é mesmo?

    Muito bacana a nova sede, mas a gente sabe que isso traz mais de valores positivos pra marca do que propriamente trará inovações aos produtos.