Mais um ano chega ao fim e não poderíamos deixar ele terminar sem a nossa tradicional retrospectiva em áudio. No último Tecnocast do ano, discutimos os fatos mais marcantes do mundo da tecnologia em 2016, fazendo também uma análise das mudanças que o mercado sofreu em relação a 2015.

Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Caixa Postal

Mande a sua mensagem: [email protected]

Oferecimento: HP

No episódio passado, a gente comentou sobre o HP Sure Start, um recurso de segurança da HP que entra em ação sempre que a impressora é ligada. Ele verifica a integridade do BIOS e checa se está tudo certo com os suprimentos e os dados.

Mas as impressoras HP LaserJet têm outros diferenciais. Um deles é o software HP JetAdvantage Security Manager. O nome é complicado, mas o recurso é simples e útil. Basicamente, ele monitora a impressora para ver se as configurações de segurança continuam de acordo com as políticas pré-estabelecidas da empresa – ou seja, se ninguém mudou nada indevidamente. Se algum malware ou alguém mal-intencionado mexeu nas configurações do produto, o software da HP identifica o risco e conserta tudo automaticamente.

Segurança na impressora é importante porque os ataques estão cada vez mais sofisticados. Não adianta proteger somente os PCs, instalar antivírus, configurar firewall, configurar permissões, se no final das contas os documentos passam por uma impressora que está desprotegida. Em uma empresa, inúmeros documentos importantes passam por impressoras, como informações financeiras, dados de funcionários e planos confidenciais. E pior, se uma impressora estiver desprotegida, um hacker pode entrar na rede da empresa por meio da impressora e ter acesso aos computadores dos funcionários, causando um grande estrago.

Por isso a HP tem dado muita atenção para esse assunto. Quando o assunto é a sua empresa, é essencial escolher impressoras com tecnologia de ponta em segurança, como as HP LaserJet.

Saiba mais em www.hp.com.br/seguranca.

Tecnogrupo

Participe da discussão! Acesse o grupo do TB no Facebook para debater sobre o tema desse episódio.

 Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Arte da Capa

Arte da capa por Ilustrata.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Haggis
Haggis
Haggis
Haggis
Haggis
Filipe Bortoletto
Sobre Windows 10 Mobile ainda temos atualizações praticamente mensais, e aparelhos sendo lançados realmente não temos, creio que eles querem refinar o sistema e ao mesmo tempo usar esses poucos usuários que testam o W10Mobile como cobaia (eu sou uma dessas cobaias ahaha)
Everton

Sobre a questão do Note 7, me impressionei com a proporção que isso tomou. Muitas pessoas que não são nem um pouco ligadas a tecnologia, comentando e "indicando" não comprar samsung porque os telefones ficam explodindo. Muitas vezes é difícil explicar que isso foi um caso, de um modelo específico.

Certamente uma grande mancha na história da Samsung.

Everton Strack
Sobre a questão do Note 7, me impressionei com a proporção que isso tomou. Muitas pessoas que não são nem um pouco ligadas a tecnologia, comentando e "indicando" não comprar samsung porque os telefones ficam explodindo. Muitas vezes é difícil explicar que isso foi um caso, de um modelo específico. Certamente uma grande mancha na história da Samsung.
Joe Santos

Valeu!

Joe Santos
Valeu!
Thiago Mobilon

Tem a Vérios e o Warren. Não são exatamente apps, mas sim robo-advisors:

> https://verios.com.br
> oiwarren.com

Thiago Mobilon
Tem a Vérios e o Warren. Não são exatamente apps, mas sim robo-advisors: > https://verios.com.br > oiwarren.com
Thiago Mobilon

Faltou, mesmo! Mas a gente fez um episódio inteiro falando só deles, então nem precisa:

https://soundcloud.com/tecn...

Thiago Mobilon
Faltou, mesmo! Mas a gente fez um episódio inteiro falando só deles, então nem precisa: https://soundcloud.com/tecnoblog/052-a-inovacao-ficou-invisivel
Ricardo - Vaz Lobo

2016 tá tão cheio de novidades e tropeços que retrospectiva só poderia ser feita no dia 15 de janeiro.

Exibir mais comentários