Início » Celular » Facebook 0 não funciona na TIM

Facebook 0 não funciona na TIM

AvatarPor

Agora há pouco nós demos a notícia de que a interface diet do Facebook estaria disponível, no Brasil, por meio da TIM. No entanto, depois de um breve teste na rede da operadora em São Paulo, temos um resultado desanimador: o acesso continua sendo cobrado.

Facebook 0 num Nokia 5800. Clique para ampliar.

Facebook 0 num Nokia 5800. Clique para ampliar.

Como você pode ver na imagem acima, o Facebook 0 foi acessado com sucesso: “Free access by TIM” (“acesso gratuito por TIM). Não houve qualquer alerta de que haveria cobrança dos dados utilizados durante a navegação em um Nokia 5800. Ao fim do acesso, cerca de R$ 2,00 haviam sido gastos em menos de dez minutos. Tsc, tsc. Cabe ressaltar que uma linha pré-paga, sem pacote de dados, foi usada durante o teste.

Atualização às 20h10 | Aparentemente, só linhas pós-pagas têm acesso gratuito ao Facebook 0. Enquanto isso, usuários de linhas pré-pagas são obrigados a bancar o acesso. O que, obviamente, não faz o menor sentido. Estamos aguardando uma posição oficial da TIM.

Lá se vão os créditos. Clique para ampliar.

Lá se vão os créditos. Clique para ampliar.

Atualização às 20h22 | O Henrique Martin, colunista do TB e editor do Zumo, está usando o Facebook 0 na linha pós-paga dele sem problemas. Ou seja, o problema é com os pré-pagos mesmo. Na imagem acima você confere a prova de que os créditos do celular acabaram depois de mais alguns instantes navegando no site.

Atualização às 19:13 do dia 19/05 | A TIM foi informada do ocorrido e declarou que “está realizando novos testes para descobrir o que ocasionou essa falha pontual para solucionar o problema o quanto antes”. Vamos ver quanto tempo irá demorar.

Colaborou: Rafael Silva.

Comentários

Envie uma pergunta