Início » Celular » LG pode parar de usar telas da LG em celulares

LG pode parar de usar telas da LG em celulares

Celulares da LG passariam a adotar telas OLED da chinesa BOE em vez da LG Display

Paulo Higa Por

Na série das manchetes curiosas da semana, temos a LG: a empresa pode parar de usar telas OLED da subsidiária LG Display em seus próprios smartphones. De acordo com o site coreano The Elec, os novos aparelhos da LG adotariam painéis da fabricante chinesa BOE Technology, que vem ganhando espaço no setor.

LG V50 ThinQ: capa adiciona segunda tela ao aparelho

A BOE já estava roubando o espaço da LG no mercado de telas para smartphones nos últimos meses. A Huawei, que utilizava principalmente os OLEDs da LG Display nos celulares premium, mudou de fornecedor no P30, que passou a ter um painel da parceira chinesa.

A mesma mudança aconteceu no segmento LCD, em que a BOE e a Tianma Microelectronics aumentaram suas fatias de mercado — sendo que esta última se tornou recentemente a líder mundial em fornecimento de telas LTPS LCD, ultrapassando a Japan Display (JDI).

E por que a LG Electronics pode abandonar os painéis da LG Display? Primeiro por causa dos custos: fabricar na China é mais barato que na Coreia do Sul, o que permitiria melhorar as margens da divisão de smartphones, que só tem tido prejuízo. O plano de corte de custos também envolve transferir a linha de produção de celulares para o Vietnã.

LG G7 ThinQ

Segundo porque a LG Display ficou mal das pernas depois de perder clientes: as vendas de telas caíram 34% em um ano. No primeiro trimestre de 2018, segundo o The Elec, os maiores clientes foram a Apple (que comprou 57% das telas), LG (22%) e Huawei (13%). Mas, um ano depois, de acordo com a consultoria IHS Markit, a Apple pulou para 85% de participação nas vendas, mesmo sem ter aumentado os pedidos à LG Display.

E a própria relação entre LG e LG (!) não andava bem: fontes da indústria dizem que a divisão de celulares da LG estava fazendo pedidos em uma escala pequena para manter os estoques mais baixos, o que chegou a causar até uma interrupção no fornecimento do V50 ThinQ, topo de linha com tela OLED da LG.

Tempos difíceis. E pode ficar pior, não só para a LG.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Liʍa

pelo Feedly ele carrega normal

Felipe Liʍa

na proxima noticia sera "LG licencia a sua marca para uma empresa chinesa"

Rodrigo Gomes

Quem trabalha ou já trabalhou em empresas gigantes/multinacionais sabe que, por incrível que pareça, é absolutamente normal acontecerem coisas desse tipo, de conflito entre áreas da mesma empresa.

Valdir Casotti

LG cancela a divisão de Smartphone pq esta vergonhoso

Júlio César

A tá. Eu estava pelo PC.

Juninho

No seguimento smartphone precisa reaprender a agradar o público intermediário que são os que mais compram smartphone, pelo menos no mercado brasileiro, já virou uma bola de neve e se não entrarem com um produto ousado vai sumir do mercado no seguimento smartphone

Matheus

o google feed carrega a versão amp do tecnoblog. acesse através do navegador ou desabilite websites versão amp.

Benizio OP

Putz... Mas é uma boa iniciativa, assim, a LG usaria as telas OLED apenas nas Tvs

JOSÉ AUGUSTO

preços pouco competitivos pra celulares sem inovação.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Isso aconteceu nos anos 2000 também, fiat 1.8 vinha com motor família I da Chevrolet.

Islan Oliveira

Deve ser porque você está acessando a versão AMP da página. Esse é um dos motivos de eu detestar o AMP.

Lucio Fabio

Acesso através do Google Feed, pelo PC abre normalmente mas no celular não!

Júlio César

Aqui carrega automaticamente.

Lucio Fabio

Off Topic, só eu que acho chato ter que apertar o botão " ver comentários" aqui? Deveria carregar automaticamente porque ao apertar recarrega toda página, que chato isso!

Marcelo Neri

Oba, adeus Burn-in...

Exibir mais comentários