Início » Internet » Google revela buscas mais populares em 2019 no Brasil

Google revela buscas mais populares em 2019 no Brasil

Queda do WhatsApp esteve no topo dos questionamentos; iPhone 11 é produto tecnológico mais pesquisado

Paulo Higa Por

Chegamos em dezembro e, como de costume, o Google revelou nesta quarta-feira (11) os termos mais pesquisados no ano. Em 2019, a queda do WhatsApp foi o maior questionamento entre os brasileiros, enquanto o iPhone 11 encabeçou a lista dos produtos de tecnologia mais buscados no país.

Apple iPhone 11 - Review

Apple iPhone 11

O futebol dominou as pesquisas no Google: Copa América ficou no primeiro lugar entre as buscas do ano no Brasil, que também inclui Tabela do Brasileirão (2º); Flamengo x Vasco (7º), com pico de procura no jogo histórico de novembro com placar de 4x4; e Copa do Mundo de Futebol Feminino (9º), que aconteceu na França e terminou com a seleção dos Estados Unidos como campeã.

A lista de termos do ano ainda relembra quatro mortes: Gugu Liberato (3º), Gabriel Diniz (5º), Ricardo Boechat (8º) e Caio Junqueira (10º). Na sexta colocação, aparece o personagem Thanos, de Vingadores: Ultimato, que também foi o filme mais buscado de 2019. E um sinal do momento econômico do país é o quarto colocado: Vagas de Emprego.

Mais pesquisados em tecnologia no Google Brasil

Motorola Moto G7 Plus

Motorola Moto G7 Plus

Entre as buscas relacionadas à tecnologia, o iPhone 11 liderou as pesquisas no Brasil e se garantiu no quinto lugar na lista geral a nível mundial. Já a Motorola conseguiu emplacar quatro smartphones: Moto G7, Moto G7 Plus, Moto G6 e Moto G6 Plus (e a empresa ainda teve tempo de lançar uma nova geração antes do final do ano, com o Moto G8 Play e Moto G8 Plus). Esta é a lista completa:

  1. iPhone 11
  2. Moto G7
  3. Amazon Prime
  4. Faceapp
  5. Dollify
  6. Xiaomi Mi 9
  7. Moto G7 Plus
  8. Galaxy S10
  9. Moto G6 Plus
  10. Moto G6

Algumas empresas devem ter ficado mais contentes neste ano do que com a lista de tecnologia de 2018 do Google. A Apple voltou a encabeçar as buscas: o iPhone 8 conseguiu liderar em 2017, mas o iPhone X ficou em segundo lugar em 2018. A Xiaomi, com o Mi 9 e sua câmera que impressionou o mercado, conquistou um espaço no top 10 brasileiro pela primeira vez. A Motorola também seguiu a tradição, com a popular linha Moto G na mente dos brasileiros.

Samsung Galaxy S10+

Samsung Galaxy S10+

Por outro lado, a Samsung, que costumava deixar alguns Galaxy J na lista dos produtos de tecnologia mais buscados do ano, emplacou apenas o topo de linha Galaxy S10 depois de reorganizar suas linhas de smartphones. Talvez a Asus seja a marca que mais tenha perdido espaço nos mais buscados do Google: ela colocou o Zenfone 4 em 9º lugar em 2017 e o Zenfone 5 em 3º lugar em 2018, mas ficou de fora em 2019.

Chama a atenção a presença do Amazon Prime, que foi lançado no Brasil em setembro por R$ 89,90 ao ano oferecendo benefícios como frete grátis para todo o país, dois milhões de músicas no Prime Music e acesso à plataforma de streaming Prime Video — até então, o serviço de filmes e séries da Amazon sozinho custava mais do que isso.

Amazon Prime Brasil

Amazon Prime

E o questionamento mais feito pelos brasileiros também está relacionado à tecnologia: “Por que o WhatsApp parou de funcionar hoje?”. O WhatsApp sofreu instabilidades ao longo do ano, sendo que uma das quedas mais recentes ocorreu em novembro: parte dos usuários não conseguia nem mesmo fazer login. E, em julho, uma manutenção de rotina derrubou não apenas o WhatsApp, mas também o Instagram e o Facebook.

Termos mais buscados do ano no Google

As listas de termos mais buscados em diversas categorias seguem abaixo. Você também pode conferir uma versão interativa para outros países no site do Google.

Buscas do ano

  1. Copa América
  2. Tabela do Brasileirão
  3. Gugu Liberato
  4. Vagas de emprego
  5. Gabriel Diniz
  6. Thanos
  7. Flamengo X Vasco da Gama
  8. Ricardo Boechat
  9. Copa do Mundo de Futebol Feminino
  10. Caio Junqueira

Buscas do ano no Google Brasil desde 2011

O que é

  1. O que é libido?
  2. O que é cagarra?
  3. O que é democratização?
  4. O que é golden shower?
  5. O que é Shallow Now?
  6. O que é yuzu?
  7. O que é AI-5?
  8. O que é diverticulite?
  9. O que é Corpus Christi?
  10. O que é um contratorpedeiro?

Filmes

  1. Vingadores: Ultimato
  2. Coringa
  3. Capitã Marvel
  4. Toy Story 4
  5. O Rei Leão
  6. Aquaman
  7. Shazam!
  8. Minha Vida em Marte
  9. Bird Box
  10. Bacurau

Como fazer

  1. Como fazer a inscrição para o Enem 2019
  2. Como fazer ovo de Páscoa caseiro
  3. Como fazer que as pessoas gostem de mim
  4. Como fazer ovo de colher
  5. Como fazer figurinhas no WhatsApp
  6. Como fazer uma redação do Enem
  7. Como fazer meu quiz no Instagram
  8. Como fazer geladinho gourmet
  9. Como fazer convite virtual grátis para WhatsApp
  10. Como fazer chocolate quente

Séries

  1. Game of Thrones
  2. Stranger Things
  3. Chernobyl
  4. Vis a Vis
  5. Manifest
  6. Sintonia
  7. Sex Education
  8. One Punch Man (Temporada 2)
  9. The Umbrella Academy
  10. The Good Doctor

Mortes

  1. Gugu Liberato
  2. Gabriel Diniz
  3. Ricardo Boechat
  4. Caio Junqueira
  5. Fernanda Young
  6. Paulo Henrique Amorim
  7. Caroline Bittencourt
  8. Cameron Boyce
  9. Rafael Miguel
  10. Yasmin Gabrielle

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pétrickson
passo longe em, só enchendo o saco
Jefferson Rodrigues
Tu ainda deve ter uns 12 anos.
Jefferson Rodrigues
Que azar, menino? 😂
Pétrickson
o azar é seu :v
Jefferson Rodrigues
Nem quero saber. Kkkk
Status Zero
Eu estou inferindo que excluíram os termos “pornô” e “porn” da pesquisa
Pétrickson
n sabe o q ta perdendo ¯\_(ツ)_/¯
Jefferson Rodrigues
Que legal!! 😎
Pétrickson
q pena
Pétrickson
da pra ter uma noção do porque o brasil se encontra nesse estado
Mickão
Lendo essas listas foi um misto de riso com desespero. 4 edições do BBB entre os mais buscados no Brasil desde 2011, que pobreza intelectual absurda.
Douglas B
Me confundi, ela ficou com o Zenfone 2 por um bom tempo e ano passado comprou o 4 selfie. Confirmei com ela aqui rs
Rmavalli
Lançado no terceiro trimestre de 2017, durou 2 anos, considero pouco ainda.
Ed. Blake
Pelo fetiche dele por equilíbrio deveria ser o de libra mas a Saori perdeu o processo pro Zuckerberg e teve que arrumar outro nome pra esta casa.
Ed. Blake
Este vídeo é unisex. Marca eternamente qualquer um independente da sexualidade.Uma linda lição sobre compartilhamento.
Felipe Liʍa
cantor sertanejo?
Felipe Liʍa
as vezes estao pesquisando em qual dia da semana q cai o feriado
Felipe Liʍa
nao teve BBB esse ano! nas pesquisas do Google
Douglas B
Deve ser verdade, minha irmã tem um ZenFone selfie 4 há uns 25 anos, inteiro.
Jefferson Rodrigues
Vixe! Parece ser mais jovem. Eu já tô indo pros 27. Infelizmente!! 😂 😂
Zé das Covi
"O que é golden shower?" e "Como fazer que as pessoas gostem de mim" me pegaram de jeito kkkkkkkk
P. Herrera
Generoso. Essa deve ser a sua idade... 29 aqui. Hahaha
Jefferson Rodrigues
Vixe! Meu negócio é homem. Kkkk
Jefferson Rodrigues
Chuto 24 anos pra você. Kkkk
Marmota Marota
Não não não.. Não veja. Tem coisas no mundo que não podem ser desvistas.
P. Herrera
Realmente não sabia. Pow, aí vc me quebra tbm. Não sou tão velho. Kkk
Ed. Blake
Recomendo começar por 2 girls 1 cup.Inesquecível.
Daniel Rodrigues
porque foi uma pergunta num quadro do celso portiolli
Jefferson Rodrigues
Na sua idade, me choca você não saber o que era Golden shower. Kkkk
Jairo ☠️
Concordo
Ed. Blake
E aparentemente o que é libido.
Ed. Blake
Por isso está repetindo os erros do passado.
Ed. Blake
"Talvez a Asus seja a marca que mais tenha perdido espaço nos mais buscados do Google: ela colocou o Zenfone 4 em 9º lugar em 2017 e o Zenfone 5 em 3º lugar em 2018, mas ficou de fora em 2019."Talvez porque quem pesquisou por Asus, acabou comprando um. E comprar celular da Asus é algo que só se faz uma vez na vida.
P. Herrera
Q? Pra q vou ver vídeos da Xuxa?
P. Herrera
Adianta de q? Pra depois sair dizendo por aí q o Nazismo é de esquerda? Kkkk
Gustavo Al-Kurdi
De todos esses o único que pesquisei foi o iPhone 🤔
Caleb Enyawbruce
um tipo de ave marinha, tipo albatroz, gaivota...
Dayman Novaes
Droga, acabei de alimentar a estatística :(
Fabiano
Você sabe oque é cagarra? Eu só não pesquiso pra nao subir esse ranking ainda mais..
Fabiano
Lado bom é que está indo atrás para aprender
Marcos Soares Santos
esse ano o brasileiro descobriu mais um fetiche sexual
Jefferson Rodrigues
Ou melhor : Quem FOI Gabriel?
Jefferson Rodrigues
Precisa frequentar mais Xvideos.
Doug
Por isso que está essa balbúrdia. Triste país.
Pedro
"O que é AI-5?"O brasileiro não conhece mesmo sua própria história
Doug
O resultado da pesquisa diz muito sobre um país. Bizarro.
johndoe1981
huahuahua
johndoe1981
Futebol, Facebok e Big Brother Brasil lideram as buscas anuais no Brasil desde 2011, por que não estou surpreso?
marcos
Porque as pessoas pesquisaram tanto "O que é cagarra?"
O que é golden shower?Valeu Bolso!!! KKKKK
Diego Nascimento
"O que é golden shower?"KKKKKKKKKKKKKK
P. Herrera
O presidente conseguiu atiçar a curiosidade dos BRs com o golden shower.PS: Eu tbm ñ sabia o que era, ñ nego. 🤣
Danilio Costa Silva
Thanos de Game of Thrones? Erro ai pessoal.
P. Herrera
Geralmente adolescentes, acho... Hahaha
Gabriel P B
Perdi no "O que é Corpus Christi?", país de cristão que nem sabe da própria religião jjkjkk
Lucas Carvalho
pergunta pro Google
M3M
Quem é Gabriel Diniz?
Antonio Alves
thanos apareceu em game of thrones e destruiu metade da qualidade da série.
Marcogro® 🤔
Nem tento... Deixo isso pro pessoal de humanas.
Matheus Alexandre
Fiquei imaginando as pessoas por trás disso.
Marcogro® 🤔
Pra quem perguntou, talvez...
Bil
Triste, cara.
Marcogro® 🤔
3 . Como fazer que as pessoas gostem de mim...Eu ri.
Bil
Na sexta colocação, aparece o personagem Thanos, de Game of Thrones https://media1.giphy.com/me...
Alisson Santos
Num dia você é inocente, no outro você sabe o significado de todos aqueles "O que é".
Veritas
O Thanos, cavaleiro de Ouro de Aquários?
LekyChan
caraca, perdi o episódio onde o Thanos luta contra os dragões :(
Trovalds
O buscador sendo usado pra fazer pesquisa dos concorrentes...
Omar
ou vai aprender vivenciando mesmo