Início » Aplicativos e Software » Aplicativo do Ubuntu One para Android faz streaming de música

Aplicativo do Ubuntu One para Android faz streaming de música

Avatar Por

Se você já tem uma conta no Ubuntu One (serviço da Canonical para armazenamento online de arquivos), um celular com Android e um plano de dados muito bom e com velocidade razoável, já pode testar o novo aplicativo do serviço que agora conta com uma novidade muito boa: streaming das músicas que estejam na sua conta.

O aplicativo ainda está em versão beta fechado (basta preencher um cadastro para recebê-lo) e algumas funções não estão disponíveis, como criação de listas e exibição da capa dos álbums. Um outro problema é que só arquivos no formato mp3 são reconhecidos, outros formatos como OGG ou FLAC não serão transmitidos para o celular, pelo menos por enquanto.

Mas ainda assim, a app é interessante por que o streaming funciona tanto pelo 3G quanto pelo Wi-Fi (assim você não consome todo o seu plano de dados) e ela também faz a transmissão tanto de arquivos musicais que você subiu para o serviço, quanto de músicas compradas pela Ubuntu One Music Store.

Para criar uma conta gratuita no Ubuntu One, acesse a página do serviço. Para saber mais sobre o aplicativo e baixar o beta, acesse a wiki do Ubuntu One.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
legal, o ubuntu nao deixa nada a desejar em relacao aos sistemas pagos e famosos.
Hernani
Que foda isso, pena que não tenho nenhum dos 3 requisitos ¬¬'
Bruno Gall
Boa Ubuntu
Daniel Drumond
Grooveshark tem perdido muita coisa ultimamente de música. =X
kylefurtado
Ah, prefiro o Grooveshark.
Guilherme Mac
O que acho estranho no Ubuntu OMS é que não acho músicas de artistas internacionais conhecidos no Brasil, enquanto em prints que vi pela net aparece aos montes. Seria restrição por IP?