Um easter egg clássico de quem usa Linux é o da Super-Vaca, presente de várias formas diferentes em diferentes programas do apt. Por exemplo, ainda hoje no Ubuntu, se você abrir o terminal e digitar o comando:

apt-get moo

Verá uma linda vaquinha desenhada em ASCII com a mensagem “Have you mooed today?“. Outra famosa também era o “aptitude -v moo“, presente até hoje. A cada “v” adicionado ao parâmetro”-v”, o programa exibia uma mensagem diferente sobre a Super-Vaca.

E, já que estamos vendo um crescimento do software livre no mercado de celulares, nada melhor que manter a tradição, certo? Pois foi o que os usuários do WebOS 2.0 descobriram recentemente: Se você usa um celular com esse sistema, peça para alguém te enviar um email com o assunto escrito somente “supercowpowers” (sem as aspas). O resultado? Vaquinhas voadoras!

Interessante, não? E o que será que poderemos encontrar futuramente nas OS livres, como Android, MeeGo e WebOS? Será que que é com as piadinhas nerds que o mercado do sisudo iOS será ameaçado? 🙂

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme Mac
Não sabia que o WebOS usava apt-get :)
kylefurtado
Meio difícil, existem muuuuitos por ai.
kylefurtado
Uhm, kkkkkkkkkkkkk gostei muito.
Mike Metralha
Não só no Ubuntu, mas qualquer distro derivada do Debian.
@hugobessaa
MOOOOOO. Easter Eggs são interessantes... Existe alguma lista deles?
JoseRenan
legal.. Moo
@maicoandrade
AHUHSUAIS!!!! Fumanchu total !!!!
@brunogdb
AKSPASKPAS, agora o WebOS 2.0 tem poderes de super-vaca!