Início » Mobile » 2 de cada 3 Androids rodam versão 2.2

2 de cada 3 Androids rodam versão 2.2

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Você não teve seu celular Android atualizado para a versão 2.3 ou 2.3.3? Não comprou um tablet com o sistema nos últimos dias? Então as chances de que você tenha um aparelho que roda o Froyo são bem altas. De fato, 64% dos celulares com o sistema estão com essa versão, é o que indica o último gráfico das versões da plataforma que foi atualizado no começo do mês.

A tabela é atualizada a cada duas semanas, mas não houveram mudanças significativas até agora. Em comparação com o gráfico da metade de março, no entanto, podemos ver que o Android 3.0 já começa a pegar uma fatia maior e o 3.1 já está aparecendo em alguns Xoom. Outra boa notícia é que celulares com as versões 1.5 ou 1.6 do Android já começam a desaparecer do mapa, seja porque foram atualizados ou porque seus donos trocaram de aparelho.

Lembrando de novo, para quem já esqueceu das outras vezes que esse gráfico apareceu aqui, essas estatísticas só levam em conta aqueles dispositivos Androids que tenham acesso ao Android Market e que o acessaram nos últimos 14 dias. Ou seja, apenas dispositivos aprovados pelo Google.