Início » Celular » 2 de cada 3 Androids rodam versão 2.2

2 de cada 3 Androids rodam versão 2.2

Avatar Por

Você não teve seu celular Android atualizado para a versão 2.3 ou 2.3.3? Não comprou um tablet com o sistema nos últimos dias? Então as chances de que você tenha um aparelho que roda o Froyo são bem altas. De fato, 64% dos celulares com o sistema estão com essa versão, é o que indica o último gráfico das versões da plataforma que foi atualizado no começo do mês.

A tabela é atualizada a cada duas semanas, mas não houveram mudanças significativas até agora. Em comparação com o gráfico da metade de março, no entanto, podemos ver que o Android 3.0 já começa a pegar uma fatia maior e o 3.1 já está aparecendo em alguns Xoom. Outra boa notícia é que celulares com as versões 1.5 ou 1.6 do Android já começam a desaparecer do mapa, seja porque foram atualizados ou porque seus donos trocaram de aparelho.

Lembrando de novo, para quem já esqueceu das outras vezes que esse gráfico apareceu aqui, essas estatísticas só levam em conta aqueles dispositivos Androids que tenham acesso ao Android Market e que o acessaram nos últimos 14 dias. Ou seja, apenas dispositivos aprovados pelo Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Bemfica
O Backflip não tem hardware exatamente novinho, mas aí está como atualizá-lo pro Froyo: http://www.droidbrasil.com.br/index.php/atualizando-motorola-backflip-para-o-android-2-2-froyo/1803 Ele só não rodará Flash (limitações de hardware, o Flash simplesmente não roda no processador dos Androids de primeira geração), de resto, creio que tudo funcione :)
Gabriel Bemfica
http://and-developers.com/sbf:defy dá um ctrl+F e procura TIM, que está lá. Apesar disso, não recomendo usar a atualização oficial. O MotoBLUR acaba com a bateria e deixa o celular mais lento, estive usando por uns dias e vou voltar pra Barebones, ROM customizada que eu usava antes.
Gabriel Bemfica
http://android.modaco.com/category/511/zte-racer-roms-rom-customisation/ Abraços.
@MasterWebInter
Vai esperar até morrer! Instala o CyanogenMOD 7 e seja feliz. PS: Não esquece de instalar o Gapps também, é separado.
@joaopbarret
A Motorola não atualizou meu bacflip. Que droga, meu 1.5 está morto, gastei um dinheirão pro meu celular com hardware novinho estar com o software desvalorizado
Eduardo T.
Os dados se referem aos dispositivos que se conectaram ao Android Market, não todos os dispositivos. Mercados emergentes como Brasil tendem a ter grande parte dos aparelhos antigos (e consequentemente depreciados) na mão de pessoas com menor poder aquisitivo, entenda-se usuários pré-pagos ou sem pacote de dados, que não deixam o cel conectar a web. Além disso, o Market não é atrativo. A maioria das pessoas que eu conheço, eu inclusive, vasculha os Markets (Android, Ovi, App Store) por dias quando o sistema está pelado e depois não entra mais.
Caio Furtado
Faço parte dessa trupe.
@hfa2010
Eu também não... :(
RodrigoKrZ
Parte dele né... Teve atualização oficial pra algumas versões e outras não... o Galaxy 5 que vem com conteúdo clipping por exemplo não tem update oficial pra 2.2 pelo Kies
Jorge
No Windows Phone 7 a atualização vai a sua mão mesmo. Aparece no Zune ou na tela do celular (faça um update!). Tenho um e confirmo que é verdade.
@luizhbd
Estou com um Galaxy 551 com o froyo e to gostando pra caramba...
marcoscs
[2]
Lucas
Tenho um Sgs, com 2.2.1, speedmod e clockworkmod. Nos gráficos de benchmark só fica atrás dos Nexus. Usei o heimdall e a romkitchen.org para gerar minha rom customizada, com direito a boot animation personalizada. Foda! :)
@dougteles
Lanço sim, vai atraz que você acha. Quer tudo na mão e fala mau da motorola.
Rodrigo
A Motorola já lançou atualização até pro Atrix e ainda não lançou pro Defy da TIM. Bela porcaria essa Motorola.
Exibir mais comentários