Início » Computador » Bill Gates na MacWorld em 1997

Bill Gates na MacWorld em 1997

Thiago Mobilon Por

Um assunto que vem sendo bastante comentado utimamente é o filme Pirates of Silicon Valley. Para quem não conhece ainda, o filme mostra basicamente a história e evolução do cenário dos computadores pessoais (Personal Computers, mais conhecido como PC) desde meados dos anos 70/80 até mais ou menos 1997/98.

De fato, como esta área ficou marcada pela briga entre Gates e Jobs, seria impossível falar sobre o desenvolver dos PCs sem falar da história destas duas mentes brilhantes.

Apesar de o filme não ser uma superprodução (coisa que todos falam), o mesmo é muito emocionante ("only for geeks") e pode-se dizer que uma das partes mais emocionantes é quando Jobs anuncia na MacWorld 1997 o investimento recebido da Microsoft de 150 milhões de dólares, e em seguida coloca ninguém menos que Bill Gates para falar sobre a parceria com uma platéia lotada de Mac fans completamente decepcionados.

Lendo o NoveBytes encontrei o vídeo abaixo que mostra a cena original acontecendo com direito a vaias e tudo mais. Have fun 😉

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Julix
Valeu pelo link Thiago, esse vídeo é imperdível, pena que meu inglês é fraco e não entendi patavinas do que o Tio Bill e o Tio Jobs disseram, mas a reação da platéia traduz tudo.