Galaxy Z Flip, Tab S7 e S7+ chegam ao fim do suporte de atualizações
Dispositivos não ganharão mais updates de segurança. Celular e tablets foram lançados em 2020 e já estavam sem atualizações de SO
Dispositivos não ganharão mais updates de segurança. Celular e tablets foram lançados em 2020 e já estavam sem atualizações de SO
Um dos pioneiros dos smartphones dobráveis finalmente “se aposenta”. O Samsung Galaxy Flip 5G, da primeira geração da linha flip da marca, não receberá mais nenhuma atualização de segurança. Junto dele, quem também chega ao fim do suporte de updates é o Galaxy Tab S7 e o Galaxy Tab S7+.
Com a entrada do Galaxy Z Flip 5G na lista de aparelhos legados da Samsung, toda a primeira geração do Z Flip está aposentada. O Galaxy Z Flip 4G parou de receber updates em abril deste ano. O tablet Galaxy Tab S7 FE seguirá ganhando atualizações da Samsung até março do próximo ano — seu lançamento foi março de 2021.
Lançados em 2020, os Galaxy Z Flip 1 nas versões 4G e 5G foram anunciados com três anos de update de sistema operacional e quatro de atualizações de segurança. No ano seguinte, a Samsung aumentou um ano de suporte para os seus celulares premium — tanto para a One UI quanto para os patches de segurança.
A exceção foi a linha Galaxy S20, que teve o tempo de suporte estendido por mais um ano. O topo de linha lançado em agosto de 2020 seguirá com atualizações de segurança até 2025. O caso foi uma raridade, já que dificilmente as marcas presenteiam seus usuários com a extensão de suporte.
Neste ano, com o lançamento da linha Galaxy S24, a Samsung adotou a política de sete anos de atualizações de sistema operacional e de patches de segurança.
Os tablets Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab S7+ também não ganharão mais updates de segurança da Samsung. Também lançados em 2020, os tablets já não recebiam mais atualizações de sistema operacional desde o ano passado. O Galaxy Z Fold 2, smartphone dobrável anunciado na mesma época, entrou na lista de aparelhos legado no fim de 2023.
Com informações: SamMobile