Microsoft “libera geral” a IA do Bing e anuncia diversas melhorias para o chat
IA generativa da Microsoft não terá mais lista de espera para a prévia; Bing Chat também recebe recursos para auxílio em tarefas e novas formas de responder
IA generativa da Microsoft não terá mais lista de espera para a prévia; Bing Chat também recebe recursos para auxílio em tarefas e novas formas de responder
A Microsoft apresentou diversas novidades para o Bing Chat nesta quinta-feira (4). A inteligência artificial generativa da empresa será mais integrada ao Edge, ganhou suporte para mais de 100 línguas no criador de imagem, histórico de conversas e receberá mais ações — incluindo a de abrir streamings para você. O Bing Chat agora está liberado para todo mundo, bastando abrir o buscador para testar a IA.
Até ontem a Microsoft ainda exigia que os interessados na prévia (sim, ainda é uma prévia) da sua IA generativa se inscrevessem em uma lista de espera. A aprovação na fila era rápida e ajudou a popularizar o Edge e o buscador da empresa — até porque a curiosidade em usar o recurso atraiu pessoas que não se interessavam no Bing.
A IA da Microsoft também será liberada para aplicativos de terceiros, permitindo que ela seja usada em outros serviços e recursos. O Bing Chat terá ainda uma “repaginada” nas suas respostas. O buscador não responderá mais só com texto, mas disponibilizará imagens e gráficos.
Entre essas novidades, a que provavelmente será mais usada pelo público comum está a busca por filmes nos streamings. Com tantos serviços, descobrir onde está o filme que você deseja ver pode ser um pouco chato. Você pesquisa pelo filme, confere as respostas, vai no streaming indicado (se tiver a assinatura dele) e busca pelo conteúdo — isso se ele já não tiver saído do serviço.
A nova ação do Bing Chat promete facilitar essa experiência cortando algumas etapas. A inteligência artificial lista os streamings que contêm o filme que você busca. Dessa resposta, você pode pedir para executar o filme no serviço desejado, desde que você tenha a assinatura — óbvio.
Algo que já está funcionando em português é o criador de imagens do Bing. A Microsoft liberou o recurso para mais de 100 idiomas. Ele pode ser acessado pelo próprio site do criador de imagens ou pelo chat do Bing, usando o modo criativo de conversa.
Por falar em imagens, elas também entrarão nas respostas do Bing Chat — assim como gráficos. Nos testes realizados pelo Tecnoblog, não chegamos a receber esses tipos de resultados quando perguntamos de modo mais generalista. Ao pedir diretamente por fotos, a IA mostrou prévias da busca de Imagem do Bing, nada novo.
Aos poucos, a Microsoft está incluindo a função de pesquisar subindo imagens no chat.
Como dito no início do texto, a Microsoft anunciou que o Bing terá mais integração com o Edge e recursos de terceiros. Sobre isso, um exemplo dado pela empresa foi a reserva em um restaurante pelo site OpenTable, que fornece serviço de reservas em estabelecimentos. O Bing Chat pode acessar o serviço e agendar em um horário sugerido. Essa novidade será lançada em breve.
Na integração com o Edge, a Microsoft está liberando a função de abrir um link pelo chat do Bing sem fechar a IA. Desse modo, o usuário abre a página e a conversa ficará na lateral, como fica o Bing Chat ao ser aberto pela extensão. Assim, você não é levado para uma nova página. A IA também salvará o histórico de pesquisas.
A Microsoft ainda revelou que o Bing está com mais de 100 milhões de usuários ativos desde o lançamento do Bing Chat. No total, mais 500 milhões de buscas são feitas pela IA generativa. Agora sem apresentar números, a empresa informou que a instalação diária do app mobile do Bing está quatro vezes maior.