Nubank expande boleto de cobrança na conta PJ para pagamentos
Conta PJ do Nubank permite definir data de vencimento e nome do pagador no boleto de cobrança; serviço será gratuito até agosto
Conta PJ do Nubank permite definir data de vencimento e nome do pagador no boleto de cobrança; serviço será gratuito até agosto
O Nubank liberou a emissão de boletos de cobrança para mais usuários da Conta PJ: ao contrário do boleto de depósito, este é um método formalizado para receber pagamentos de outras pessoas por serviços prestados. Isso está disponível apenas para clientes com CNPJ e será gratuito até pelo menos 31 de agosto.
O recurso foi lançado na Conta PJ em 28 de maio e chegou a mais clientes na última semana, de acordo com relatos no Twitter. O Nubank fez o aviso por e-mail, dizendo que “a conta PJ agora permite que você cobre seus clientes com boletos de cobrança”.
No boleto de cobrança, você pode alterar a data de vencimento, além de inserir o nome do pagador e o CPF (caso seja pessoa física) ou CNPJ (caso seja pessoa jurídica). Enquanto isso, no boleto de depósito, a data de vencimento é definida pelo Nubank e o nome é sempre o seu.
Os boletos de cobrança devem ter valores entre R$ 6 e R$ 15.000; e podem ser emitidos em quantidade ilimitada. Eles não terão tarifa até o dia 31 de agosto de 2020, levando em conta as dificuldades criadas pela pandemia da COVID-19; mas o Nubank avisa que “depois dessa data, vamos reavaliar a cobrança”. A fintech promete comunicar qualquer alteração de valores com pelo menos 30 dias de antecedência.
Por sua vez, os boletos de depósito continuarão sendo gratuitos na Conta PJ, mas será possível emitir até cinco unidades por mês; a cota é renovada a cada 30 dias.
A Conta PJ não tem tarifas de manutenção, assim como a conta para pessoas físicas (antes chamada NuConta). As transferências são gratuitas e ilimitadas para qualquer banco; é possível enviar links de cobrança; e há como gerar extrato OFX e PDF direto no app.
Leia | Como obter uma versão impressa da fatura do cartão Nubank