Nubank libera pagamentos via Apple Pay; veja como ativar no iPhone
Suporte ao Apple Pay havia sido anunciado junto com cartão Ultravioleta; Nubank também tem suporte ao Google Pay para celulares Android
Suporte ao Apple Pay havia sido anunciado junto com cartão Ultravioleta; Nubank também tem suporte ao Google Pay para celulares Android
Não, hoje não é 1° de abril: o Nubank finalmente passa a oferecer suporte oficial ao Apple Pay. A compatibilidade chega após três anos do lançamento do meio de pagamento digital, que permite realizar compras físicas e virtuais sem o cartão físico através do iPhone, Apple Watch, iPad e Mac.
O suporte ao Apple Pay havia sido anunciado junto com o cartão de crédito Nubank Ultravioleta, mas a fintech ainda não havia divulgado a data de lançamento oficial. A carteira digital com pagamentos via NFC também está disponível no Banco do Brasil, Bradesco, Credicard, BTG Pactual, Inter, Itaú, Next, Porto Seguro e XP.
O Apple Pay está restrito aos usuários do ecossistema da Apple. Clientes do Nubank que utilizam Android podem utilizar o Google Pay, que é bem similar e também permite fazer pagamentos através de smartphones compatíveis com NFC.
Além de pagamentos em estabelecimentos comerciais, o Apple Pay pode ser usado em compras online, incluindo em aplicativos como Uber e iFood.
De acordo com o Nubank, o Apple Pay está disponível para todos os clientes, incluindo o cartão da conta PJ. Para adicionar no iPhone, é necessário seguir os seguintes passos:
Eu tentei fazer esse processo por aqui, mas a opção de adicionar ao Apple Pay ainda não aparece no meu aplicativo (que foi atualizado logo antes do procedimento). Adicionar manualmente pela Wallet também não surtiu efeito. Como em qualquer lançamento, é possível que falhas e atrasos aconteçam nas primeiras horas de ativação.
Com o cartão adicionado, é possível pagar em estabelecimentos usando o iPhone ou Apple Watch via aproximação. A maior parte dos terminais da Cielo, Rede e GetNet já são compatíveis com pagamentos via NFC, mas algumas maquininhas ainda não aceitam ou têm a funcionalidade bloqueada.
Com informações: Nubank