Como tirar print no iPhone? Saiba fazer capturas de tela em modelos com Face ID ou Touch ID
Tirar print no iPhone consiste em uma ação para salvar informações importantes ou conversas a partir de uma captura de tela
Tirar print no iPhone consiste em uma ação para salvar informações importantes ou conversas a partir de uma captura de tela
Você pode fazer uma captura de tela no iPhone com os botões físicos do dispositivo, com o recurso “Tocar atrás” ou por meio do AssistiveTouch.
O método via botões físicos pode variar, dependendo do modelo do iPhone. Já os recursos “Tocar atrás” e AssistiveTouch precisam ser ativados nas configurações de dispositivos elegíveis.
A seguir, confira alguns métodos para fazer print no iPhone.
O passo a passo abaixo é voltado para iPhones com o Face ID. Isso significa que você precisará de um iPhone X ou posterior para realizar os comandos necessários.
Pressione e solte rapidamente o botão lateral e o botão de aumentar volume ao mesmo tempo no iPhone com Face ID. O dispositivo então exibirá uma miniatura da captura no canto inferior esquerdo da tela.
O tutorial abaixo é voltado para iPhones com o botão home, ou seja, modelos iPhones 8 Plus ou inferiores.
Pressione e solte rapidamente o botão home e o botão lock para tirar print no iPhone. O botão lock pode estar localizado na lateral ou na parte superior do dispositivo, dependendo do modelo.
Para tirar print da página inteira no iPhone você precisa de um dispositivo com iOS 13 ou superior. A captura expandida está disponível no Safari e não funciona em outros navegadores.
Abra a página da web desejada no Safari e faça uma captura de tela no iPhone. Em seguida, toque na miniatura do print que surgir no canto inferior esquerdo da tela.
Toque na guia “Página Completa” para tirar print da tela inteira no iPhone. Depois, vá em “Ok” e escolha um diretório para salvar a captura.
O tutorial abaixo é voltado para iPhones com o recurso “Tocar Atrás”. A ferramenta de acessibilidade está disponível em modelos iPhone 8 ou posteriores, com iOS 14 ou versões mais recentes do sistema operacional.
Vá na ferramenta “Ajustes” para acessar as configurações do seu iPhone. Em seguida, entre na seção “Acessibilidade” e vá em “Toque”.
Entre na opção “Tocar atrás”, escolha entre toque duplo ou triplo e selecione “Captura de Tela”.
Toque na traseira de seu iPhone duas ou três vezes (dependendo da configuração escolhida) para tirar um print no dispositivo.
Acesse os “Ajustes” do iPhone para entrar no menu de configurações. Depois, vá em “Acessibilidade” e entre na seção “Toque”.
Entre na seção AssistiveTouch. Em seguida, marque a caixa “AssistiveTouch”, escolha um dos comandos em “Ações personalizadas” e defina a opção “Captura de Tela”.
Execute o comando configurado no botão AssistiveTouch para tirar print de tela em seu iPhone.
Capturas de tela espontâneas do iPhone podem envolver configurações específicas ou problemas no dispositivo. As principais causas para o iPhone tirar print sozinho podem envolver:
Há situações em que você pode não conseguir tirar um print de tela com o recurso “Tocar atrás” do iPhone. Os problemas podem estar relacionados a:
Sim. Você pode tirar print normalmente enquanto realiza videochamadas em seu iPhone, de modo a capturar sua câmera e a imagem da outra pessoa. Também é possível gravar a tela do iPhone, o que elimina a necessidade de comandos físicos para prints de tela.
Não. A maioria das ferramentas de videochamada não notifica usuários quando um participante faz uma captura de tela. Mas dependendo da luminosidade do ambiente e da tela do celular, a outra pessoa pode desconfiar do flash no display durante um print.
Sim. Ativar a chave silenciosa do iPhone impedirá que os prints de tela emitam sons. Você também pode tirar o som da câmera do iPhone ou desativar todos os sons do sistema manualmente para evitar barulhos durante a captura de tela ou de fotos com o dispositivo.
Sim, basta tocar na miniatura do print que surgir na tela no canto inferior esquerdo. Na tela de edição da captura de tela, você poderá recortar ou redimensionar a imagem, bem como usar as ferramentas de desenho disponíveis.