Jogos

Posts com tudo sobre o mundo dos games. Traz notícias, dicas de download, review e análises de títulos.

thumb Twitch TV Logo

A internet interplanetária foi surpreendida na noite desta quinta-feira (24) pela notícia de que o Google comprou o Twitch, aquele site para transmitir o gameplay ao vivo. A informação foi confirmada pelo portal VentureBeat, que é especializado justamente em negócios. Mas o que o Google quer com um site de transmissão de vídeos. Leia mais

lendadoheroi

Você já deve ter trombado com alguma produção de Matheus e Marcos Castro pela internet. Os irmãos ficaram bem conhecidos especialmente por conta do vídeo A Lenda do Herói, no qual narram, cantando, uma fase de um jogo 2D cheio dos clichês dos games dos anos 90.

O sucesso foi tão grande que eles fizeram músicas para outras duas fases, versões em inglês e, agora, atendendo a pedidos, querem lançar o jogo baseado nos vídeos. E a proposta é bem interessante.

Leia mais

the sims thumb

Não importa quantos mililitros de videogames correm no seu sangue: se existe um jogo que diverte qualquer um, esse jogo é The Sims. O simulador de “vida real” produzido pela Maxis foi lançado rusticamente em 2000, e hoje, prestes a ganhar sua quarta sequência, traz engines modernas, gráficos muito bem feitos e ferramentas de modelagem de personagens que são um verdadeiro chuchuzinho.

Leia mais

te international

Acabou ontem a quarta edição do The International, campeonato mundial de Dota 2 que acontece em Seattle e que, neste ano, premiou o primeiro lugar, uma equipe que foi formada neste ano mesmo, com pouco mais de 5 milhões de dólares.

Leia mais

thesims4

A EA Games divulgou, no final da semana passada, um vídeo de 20min que mostra um pouco do gameplay de The Sims 4. Nele, podemos ver melhor como serão as relações entre Sims e como as emoções deles poderão afetá-las, algo que tem sido enfatizado desde o anúncio do game. Mas o que tem chamado mais a atenção é a pista de que sera possível pagar para ser “premium” no jogo.

Leia mais

lol bgs

Neste fim de semana, após dois dias intensos de partidas no Espaço das Américas, em São Paulo, foram definidos os finalistas da Regional Brasileira de League of Legends, que faz parte do CBLoL (Circuito Brasileiro de League of Legends).

Leia mais

A imprensa de games foi surpreendida nesta semana pela notícia de que Kim Kardashian: Hollywood, o jogo mobile que estrela a socialite americana lançado há menos de um mês para Android e iOS, pode gerar 200 milhões de dólares neste ano, dos quais 85 milhões irão para o já muito cheio cofrinho da famosa. A quantia equivale a três vezes o que ela faturou no ano passado, segundo a Forbes.

IMG_0340

A cifra é impressionante, ficando no patamar de outros jogos mobile (como Angry Birds, que arrecadou 200 milhões de dólares em 2012), inclusive nas avaliações e no ranking das lojas de aplicativos – é, hoje, o segundo app gratuito mais baixado na App Store e, nesta semana, esteve entre os 10 games grátis mais baixados no Android. Deve ter algum motivo para o sucesso astronômico do aplicativo, certo? Eu fui investigar.

Leia mais

nowboard

Quem acompanha a coluna sabe que muitas vezes eu abro meu coração pra vocês e conto coisas que nem meus pais devem saber. Por exemplo, no título da coluna você já descobriu que eu nunca vi neve na minha vida toda. Eu queria muito ver neve. Deve ser muito legal. Eu nem sou muito fã de esportes radicais, mas eu queria descer uma montanha em um snowboard. Deve ser muito sensacional.

E pra sanar parte dessa vontade, temos Snowboard King! Já sinto até meus pés gelados nesse jogo 3D em flash.

Leia mais

xbox one

A Microsoft anunciou, em maio, que iria vender uma versão do Xbox One sem Kinect a partir de junho. O principal atrativo da oferta era o preço menor: por 399 dólares, ela saía 100 dólares mais barata que a completa – mesmo preço que o PS4. No Brasil, a economia era de 300 reais, passando a custar R$ 1.999.

O objetivo era tornar a redução do preço atraente o bastante para aumentar as vendas do console. E parece que deu certo.

Leia mais

ts2 thumb

Depois de 10 anos de atividade, chegou a hora de The Sims 2 se aposentar. Ou melhor, o suporte a ele.

A EA anunciou hoje que encerrará o suporte ao game, o que significa que ele não receberá mais correções e atualizações. Mas, para ninguém se sentir órfão e ter ainda muitas horas de jogo pela frente, a notícia ruim vem com uma boa: todo mundo que tem o jogo no Origin irá receber a Ultimate Collection.

Leia mais