thumb

A Sony lançou recentemente no Brasil a inovadora linha de notebooks Fit A Multiflip PC, que traz computadores ultraportáteis e híbridos, que podem assumir as formas de notebook, tablet ou funcionar no modo tela compartilhada dependendo de como ela for posicionada.

Leia mais

A Microsoft fez do Windows 8.1 o sistema operacional para computadores mais amigável aos dedos de todos os tempos – na concepção deles. Afinal, a Apple nem sequer se preocupa com isso no Mavericks. Por sua vez, o Linux permanece em estado vegetativo no mercado de PCs para pessoas comuns em participação de mercado. Quando a Lenovo mandou o notebook G400s Touch para análise, estava claro para mim que a pergunta era: vale a pena ter um notebook com display touch simplesmente para usar o Windows? Não, não vale.

Eis o Lenovo G400s Touch com tela sensível ao toque

Eis o Lenovo G400s Touch com tela sensível ao toque

Mas antes de abordar este assunto, permita-me falar do notebook em si. A máquina da Lenovo é sóbria no design, sem extravagâncias, mas também sem parecer um notebook supermoderno. Tem o desenho industrial clássico, construído em plástico com texturas de traços na vertical em toda a área no entorno do teclado.

Leia mais

Ativ Book 6

A Samsung recentemente fez uma limpa na linha de notebooks. A começar pelos nomes, que foram padronizados: “Ativ Book” seguido de algum número para indicar a potência do bicho. Mais ou menos o que a Nokia tem feito com a série Lumia. Pelas últimas semanas, eu venho brincando com o Ativ Book 6. Ele tem 15,6 polegadas, pesa mais de dois quilos, não inclui a linha recente de processadores da Intel (o Haswell). Quer saber? Gostei do produto. Abaixo você encontra as minhas impressões, conclusões e reclamações a respeito dele.

Leia mais

msi gs70

Eis que surge um competidor para o Blade Pro, o notebook topo de linha da Razer: é o GS70, da MSI. Os dois são máquinas relativamente leves de 17 polegadas com configuração dedicada a jogos. Ou seja, são também dois dos notebooks mais potentes do mercado hoje.

Leia mais

samsung ativ

A Samsung mostrou ontem à noite em São Paulo a linha de notebooks ATIV, que acaba de chegar ao Brasil com preços que variam entre R$ 1.299 e R$ 3.999. Foram cinco modelos apresentados, que atendem a diferentes perfis de usuários, além do software Side Sync, que introduz novas formas de interação enter o notebook e o smartphone. A apresentação também teve a participação especial de drones, sendo que um deles levou o notebook que falta na imagem acima (falha nossa não ter tirado uma foto depois que ele chegou).

Leia mais

thumb-lenovo-ideapad-z400

lenovo-ideapad-z400

A Lenovo lançou ontem o notebook IdeaPad Z400 no Brasil. O modelo possui opção com tela sensível ao toque e GPU da Nvidia com 2 GB de memória dedicada, que a Lenovo diz ter “performance para agradar gamers”. Como ele segue o design da linha IdeaPad, o Z400 é bem discreto, sem aqueles efeitos de luzes ou cores berrantes frequentemente encontrados em notebooks para jogos.

Leia mais

atrox

Direto de Los Angeles, EUA – A Razer, fabricante de computadores e acessórios para gamers, trouxe para a E3 seus últimos lançamentos. Já havíamos falado de alguns deles aqui no TB e agora pudemos passar algum tempo jogando Dead Island Riptide nos novos notebooks Blade e Blade Pro e no tablet Edge – e, sim, o jogo é tão sem graça quanto todos os sites de games disseram.

Leia mais

thumb-asus-transfomer-book-trio

asus-transformer-book-trio

A Asus está mostrando alguns notebooks e tablets novos na Computex 2013 em Taiwan, mas um produto chamou a atenção: o Transformer Book Trio é um notebook que possui não um, mas dois processadores Intel. Ele é capaz de rodar Windows 8 e Android e tem esse nome porque é um híbrido de notebook, tablet e desktop.

Leia mais

blade thum

O terceiro notebook da linha Blade da Razer é uma máquina para quem não quer saber de carregar peso: ele levou o título de notebook gamer mais leve e mais fino do mundo. E também está entre os mais poderosos no hardware – como é de se esperar de um computador criado pela marca.

Leia mais

surface

Talvez substituir seu notebook por um tablet não esteja entre seus planos para esse ano. Mas, segundo o IDC, as vendas desse tipo de gadget vão superar as de computadores portáteis pela primeira vez: é esperado que cheguem a  229,3 milhões de unidades vendidas, 58,7% a mais que em 2012, quando o total foi de 144,5 milhões.

Leia mais