Início » Mobile » Não recebeu o código do WhatsApp? Veja como verificar seu número

Não recebeu o código do WhatsApp? Veja como verificar seu número

Código de 6 dígitos é necessário para confirmar a sua conta e fazer login; veja o que fazer se ele não chega

Por
16/04/2018 às 09h58
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Acontece toda vez que você precisa fazer login na sua conta do WhatsApp: o aplicativo envia um código de seis dígitos por SMS para verificar o seu número e autorizar o acesso à conta.

Por ser um processo que acontece por mensagem de texto, pode ser que a sua operadora não entregue a mensagem a tempo ou seu número não esteja apto a receber SMS. Veja como verificar a sua conta se o código não chegar:

Cheque o seu número de telefone

Pode parecer óbvio, mas às vezes o código não chega porque você errou um ou outro número do seu celular. Se o chip for brasileiro, o número precisa começar com +55 (DDI do Brasil), seguido do DDD da sua região (dois dígitos) e do seu número de telefone.

Use a opção “Me ligue”

Logo abaixo do espaço para você digitar o código de seis dígitos, existe uma opção chamada Me ligue. Por ela, o WhatsApp, no lugar de enviar um SMS, vai fazer uma ligação para o seu número e uma voz automática vai te informar o código. Não esqueça de anotá-lo para depois informar no app.

Procure um lugar com melhor recepção de sinal

Se a ligação não funcionar, pode ser que você esteja em um lugar com baixa recepção de sinal da operadora. Tente procurar um lugar com um sinal mais forte, com pelo menos duas barrinhas. Depois, toque novamente em Me ligue ou Reenviar SMS.

Procure o SMS no app de mensagens

Outra opção é que você esteve recebendo SMS por todo esse tempo, mas não recebeu a notificação. Para checar, saia do WhatsApp e entre no seu app de mensagens. Normalmente, a mensagem do WhatsApp chega do número 290-90 (mas o remetente pode variar).

Verifique se você pode receber SMS internacional

Por algum motivo, pode ser que o seu número tenha algum bloqueio para não receber SMS internacional. Como o WhatsApp não envia o código a partir de um telefone brasileiro, é uma possibilidade que a sua operadora esteja bloqueando a mensagem. Tente ligar na operadora para confirmar ou testar o recebimento de SMS com um amigo.

Instale o WhatsApp novamente

Pode parecer óbvio, mas às vezes a sua versão do WhatsApp está desatualizada e por isso o número pode nem ser enviado para o seu celular. Desinstalar o app e instalá-lo novamente pode ajudar até a limpar arquivos corrompidos, se não for a primeira vez que você instalou o aplicativo. Se não quer baixá-lo de novo, tem como limpar os dados do app — que funciona como uma reinstalação.

Entre em contato com o WhatsApp

Caso nenhuma alternativa tenha funcionado, talvez seja a hora de entrar em contato com o WhatsApp. O serviço não vai te enviar o código por e-mail, mas ele pode te orientar a resolver algum problema na sua conta, caso haja algum. Basta tocar no botão de menu e depois em Fale conosco ou entrar nesta página.

Mais sobre: ,