Início » Aplicativos e Software » Apple fará evento WWDC pela internet devido ao coronavírus

Apple fará evento WWDC pela internet devido ao coronavírus

Apple vai realizar WWDC 2020 em junho de forma online para trazer novidades sobre iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS

Felipe Ventura Por

A Apple vinha realizando a conferência WWDC para desenvolvedores em San Jose, Califórnia, há alguns anos, mas teve que mudar de planos devido à pandemia do coronavírus: o evento terá um formato totalmente online em junho de 2020 para trazer novidades sobre o iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS.

Craig Federighi da Apple

“A atual situação de saúde exigiu a criação de um novo formato para a WWDC 2020 com uma programação completa de palestras e sessões online”, diz Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing da Apple, em comunicado. “Compartilharemos todos os detalhes nas próximas semanas.”

Os 23 milhões de desenvolvedores registrados em mais de 155 países receberão informações adicionais sobre a programação da WWDC nos próximos meses por e-mail, pelo aplicativo Apple Developer e pelo site Apple Developer.

Devido ao formato online da WWDC, milhares de pessoas não irão para San Jose em junho. A Apple separou US$ 1 milhão para organizações locais, a fim de compensar o faturamento que elas deixarão de ter.

Vazam detalhes sobre iOS 14

A 31º edição da conferência para desenvolvedores será focada no futuro do iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS. “Com todos os novos produtos e tecnologias em que estamos trabalhando, a WWDC 2020 será grande”, afirma Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software.

Rumores dizem que o iOS 14 trará uma visualização em lista para a tela inicial, e um aplicativo fitness. O iPadOS 14 deve vir com suporte avançado a mouse e touchpad, além de uma API para expandir as funcionalidades do Apple Pencil. Enquanto isso, o Apple Watch pode ganhar monitoramento de oxigênio no sangue.

Diversos relatos apontavam para o lançamento de um iPhone 9, sucessor do iPhone SE, que pode ter sido adiado devido ao coronavírus.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

(não que isso faça diferença pra quem sempre assistiu pela internet)

Jeffersom (@CRFjeffersom)

basicamente ficou ruim só pros jornalistas

Matheus Moreno (@Matheusandyou)

O lado bom é que não teremos claque.

imhotep (@imhotep)

Então não vai ter vídeo Higa Lifestyle dessa vez?

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Ela vai preparar material específico para a imprensa. Está no comunicado dela.