Windows 10 ainda tem problemas após atualização de março, avisa Microsoft
Mesmo com correções, usuários ainda relatam tela azul no Windows 10; para piorar, Microsoft aponta para outros problemas
Mesmo com correções, usuários ainda relatam tela azul no Windows 10; para piorar, Microsoft aponta para outros problemas
Mesmo que você seja ateu, talvez seja uma boa ideia fazer uma oração ao atualizar o Windows 10: após liberar uma correção que corrige a falha que faz o sistema operacional exibir a tela azul da morte quando algum documento é enviado para impressão, a Microsoft alertou que usuários ainda podem ter problemas relacionados a isso.
A falha em questão ocorre após a instalação da atualização KB5000802, liberada pela Microsoft em 9 de março, e causa tela azul no Windows 10 quando o usuário tenta usar determinadas impressoras de marcas como Kyocera, Ricoh e Zebra.
No dia último dia 15, a companhia liberou dois pacotes que corrigem a falha: KB5001566 (Windows 10 1903 / 1909) e KB5001567 (Windows 10 20H2). Problema resolvido, certo?
Não para todo mundo. Após a instalação dessas atualizações, alguns usuários relataram que ainda continuam se deparando com a tela azul ao tentar imprimir documentos.
Para piorar, quase que ao mesmo tempo, a Microsoft alertou no Windows 10 Health Dashboard que o usuário “pode obter resultados inesperados ao imprimir a partir de alguns aplicativos”, mesmo se a atualização do dia 15 tiver sido instalada.
Entre esses “resultados inesperados” estão códigos de barra, QR Codes e outros elementos gráficos que, nas impressões, saem como caixas pretas ou coloridas. Linhas faltantes em tabelas e páginas em branco também podem ocorrer na tentativa de impressão de documentos, dependendo do aplicativo ou da impressora em uso.
Além do Windows 10 em diferentes edições, o problema afeta várias versões do Windows Server, de acordo com o pacote de atualização instalado:
A Microsoft afirma que já está trabalhando na correção e promete liberá-la nos próximos dias.
Com informações: Bleeping Computer.
Leia | Como substituir o Grupo Doméstico do Windows 7 no Windows 10