Início » Telecomunicações » Oi volta a cobrar multa para cancelamento do Velox

Oi volta a cobrar multa para cancelamento do Velox

Lucas Braga Por
8 anos atrás

A partir de hoje, o cliente que assinar o Oi Velox e quiser cancelar o serviço sem completar um ano de contrato deverá pagar multa de R$ 150. Pra variar, essa foi uma mais mudança despercebida e não anunciada. Bem contraditório para a operadora que diz ser mais livre que o Android.

Há alguns anos, a Oi iniciou uma campanha publicitária que incentivava o desbloqueio de aparelhos, sendo boazinha e defendendo a liberdade de nós, clientes. Pouco tempo depois, a Anatel estabeleceu que o desbloqueio deveria ser algo obrigatório, e, como se tornou algo comum entre as operadoras, o diferencial encontrado pela Oi foi acabar com a multa por cancelamento para seus clientes seus pós-pagos.

Dessa forma, seria possível mudar de plano ou operadora antes de um ano, dispensando a taxa pela quebra do contrato.

Oi Velox: fidelização durante 12 meses ou multa de R$ 150

Até o presente momento, todos outros serviços da operadora sã0 oferecidos sem multa por cancelamento. Mas, vindo da Oi, não duvido que isso mude de uma hora pra outra e passem a cobrar multa para o telefone móvel, TV e banda larga 3G.


(Vídeo do YouTube)

Para mim, a imagem da Oi — que já não era boa — ficou pior com essa atitude, porque campanhas como a que você assiste acima foram veiculadas durante muito tempo na mídia.

Mais sobre: , ,