Início » Brasil » Oi apresenta pacote de SMS ilimitado para pós-pago

Oi apresenta pacote de SMS ilimitado para pós-pago

Internet e SMS à vontade por R$ 15 mensais.

Lucas Braga Por

Até que demorou pra Oi se encaixar nos moldes da TIM, Vivo e Claro para pacotes de mensagens. A operadora anunciou hoje sua nova oferta de SMS ilimitados. Ela consiste na convergência entre o plano de dados e pacote de SMS: nos planos Oi à Vontade, clientes da operadora poderão adquirir o pacote de internet de 100 MB e SMS à vontade com mensalidade de R$ 15.

Quem quiser mais internet, a operadora também possui uma oferta para o plano 500 MB. O serviço sai a R$ 35 já com o pacote de SMS. As mensagens podem ser enviadas para clientes de qualquer operadora.

Dependendo do plano, a oferta inicia em R$ 15

Dependendo do plano, a oferta custa R$ 15

Os clientes do Oi Família e do Oi Conta Total, pacote que une telefone móvel, fixo e banda larga também tem podem contar com a novidade – mas com um preço diferente: por R$ 35 para todas as linhas, com o pacote de 100 MB ou R$ 45 com o 500 MB. O pacote de dados não é compartilhado entre as linhas.

Como qualquer serviço ilimitado, há um porém: a operadora permite que o cliente envie até 50 mil mensagens de textos por mês. Eu acredito que quem conseguir estourar esse limite, precisa, de fato, procurar um médico pra tratar da tendinite. O pacote de dados segue o estilo atual: após utilizar a franquia, a velocidade é reduzida para 150 Kbps.

Infelizmente, os clientes do serviço pré-pago e plano controle não são contemplados com essa oferta. Mas, de acordo com a operadora, as promoções de mensagens, tanto nos planos pós e pré-pagos permitiram uma quebra no recorde da operadora: só em janeiro, a companhia contabilizou 1,34 bilhão de SMS.

Aí é que entra uma discussão: com a extensa base de usuários do WhatsApp, assim como a popularização do iMessage deixou, para muita gente, o uso de SMS menos necessário comparado com o que era utilizado antigamente. Na era dos smartphones, será realmente necessário um pacote de SMS ilimitado?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
Pena que no plano empresarial não há opção de pacote de torpedo. Fui enganado e agora tenho que pagar R$ 0,39 por torpedo e preso a um contrato de 12 meses... Sorte que tem o Whatsapp.
Alexandre
Na verdade somos três.
israel
mais de 50 mil sms foram só meus !! rsrs
@brunogdb
Eu chego a 6000 mensagens no mês rindo rindo. Sorte que existe WhatsApp e que a TIM presta pra alguma coisa no Infinity Pré: mandar sms ilimitado.
Luzimar
Oi lança ofertas para pós-pago com pacote de dados e sms ilimitado para qualquer operadora Clientes Oi que contratarem um plano Pós-Pago ou Oi Conta Total podem incluir internet no celular e pacote de SMS ilimitado para qualquer operadora a partir de R$ 15 mensais. A Oi iniciou o ano 2012 batendo o recorde histórico da companhia. Em janeiro, a companhia contabilizou 1,34 bilhão de mensagens de texto enviadas por seus clientes, resultado de estratégia de ofertas adotada no fim do ano passado. “Em dezembro, lançamos diversas ofertas que incluíam pacotes de SMS e por isso tivemos número recorde de mensagens enviadas. Acreditamos que a nova oferta do pós-pago, com SMS ilimitado para qualquer operadora, vai fortalecer nossa presença com usuários que têm interesse em mensagens instantâneas. Com a nossa oferta, o cliente não fica preso a nenhum tipo de aparelho ou aplicativo instalado”, comentou o diretor de Segmentos Varejo, Eduardo Aspesi. O portfólio Oi à Vontade e Oi Família, a partir de R$ 35 por mês, conta com planos com franquias que vão de 60 a 1.250 minutos para ligações locais e ligações ilimitadas para celular da Oi e qualquer Fixo locais, após o término da franquia de minutos contratada. Os planos Oi Conta Total, que garantem ao cliente economia de até 30%, oferecem um plano completo com fixo, celular,internet banda larga de alta velocidade. As ligações locais sao ilimitadas para fixo e celular Oi, e os celulares do plano falam de graça entre si.. Ao todo são quatro opções de planos, a partir de R$ 129 por mês. Os clientes Oi à Vontade, a partir do Oi 110, podem incluir pacote de dados de 100MB mais SMS ilimitado por R$ 15, ou 500MB mais SMS ilimitado por R$ 35. Clientes a partir do Oi Conta Total 2 e Oi Família podem incluir pacote de dados de 100MB mais SMS ilimitado por R$ 25 ou 500MB mais SMS ilimitado por R$ 45. Os planos de dados da Oi incluem velocidade de até 1Mbps e SMS de alerta de consumo. Além disso, o cliente não paga pelo uso excedente de internet, tendo apenas a velocidade reduzida para até 150 Kbps.
Daniel
Acabei de vir da loja da Oi e as coisas não são tão boas quanto parecem... 500MB internet/linha no Oi Família = R$ 25/mês... SMS ilimitado pra todas linhas = R$ 25/mês, dá direito a UMA linha com 100MB internet grátis... então é bom conferir antes de sair assinando feito louco, blz? Fica a dica! :D
Guilherme macedo
Você foi premiado......
victorlazari
Meu irmão mandou 6800 sms no mês.. basicamente é só ficar o dia inteiro conversando durante o mês inteiro. rsss Agora, 50 mil, na boa.. a pessoa não vai dormir hahahahaha
victorlazari
Cara 100mb de internet em uma plano, com certeza eu ainda escolheria a TIM. Meu plano é de 2gb da VIVO, é o plano que vi ter a melhor velocidade de banda, cerca de 1mb, sem contar que ainda chego as vezes a bater 2gb por mês. Imagina 100mb. Possuo pacote de 300 sms no plano também, mas não cancelo, infelizmente não é todo mundo que possui whatsapp ou outro tipo. Logo, sempre acabo utilizando sms.
Kadu
Você foi escolhido!
@brunogdb
Mesmo com WhatsApp a gente usa SMS. Nem todo mundo tem Android, iOS e BlackBerry ou tem e não bota 3G para funcionar, que é o caso de muita gente que eu conheço. O plano em si é bom, mas eu prefiro o WhatsApp.
@brunogdb
Já eu acho o contrário. Tenho há naos o serviço do Oi Fixo, Oi Velox e Oi celular e ambos são excelentes comigo. Eu sai da Oi e fui pra TIM ano passado e agora voltei e é muito melhor, porém, mais caro. No meu plano, é 1MB de velocidade na 3G do celular e realmente fica em 1MB. A Velox fica 5MB como prometido e tá bem estável. O Oi Fixo faz séculos que não tenho problema. Ah, isso no Rio de Janeiro.
@AdrianovBastos
DE FATO! Assinei a Oi TV pra minha casa de praia, QUE BOSTA! Cancelei no dia seguinte!!
Gaba
Chegou tarde não?
Thiago Sousa
Cara, imitar a TIM é fácil... É só ter um serviço absurdamente ridículo de ruim. Na terceira ordem judicial que proíba a venda de mais linhas você pode considerar que se igualou com a TIM!
Exibir mais comentários