Capa do futuro Galaxy Z Flip 5 indica que tela externa será bem maior

Case tem área vazada para quase toda a "tampa", o que indica um display maior para quando o aparelho estiver fechado; Galaxy Z Flip 5 pode ser anunciado em julho

Giovanni Santa Rosa
Por
Renderização não oficial do Galaxy Z Flip 5
Renderização não oficial do Galaxy Z Flip 5 (Imagem: Reprodução/OnLeaks)

A próxima geração de smartphones dobráveis da Samsung pode trazer mudanças importantes. O Galaxy Z Flip 5 deve ganhar uma tela externa muito maior do que a das gerações passadas, para que o usuário consiga usar mais recursos do telefone sem precisar abrir.

A informação mais recente sobre essa tela vem de um case, que possivelmente servirá no futuro aparelho. A imagem apareceu no Twitter do vazador Ice Universe.

O acessório tem, na parte externa, o buraco das câmeras e também uma grande área vazada, para o novo display.

Pode parecer estranho, mas não é tão incomum descobrir informações sobre futuros aparelhos a partir de acessórios. Em 2020, por exemplo, a capa do Galaxy S21 Ultra confirmou a compatibilidade com a S Pen.

Tela externa pode ser maior mudança

Não é a primeira vez que circulam rumores sobre a “telona” do lado externo do smartphone flip da Samsung.

Em abril, uma renderização do aparelho vazou, e a imagem também indica o novo display. Ele deve ter mais de três polegadas e não será exatamente retangular, já que pode ter um “degrau” contornando o módulo de câmeras.

Caso se confirme, essa será a maior mudança no design do Galaxy Z Flip desde a estreia da linha, em fevereiro de 2020. O primeiro modelo tinha uma pequena tela retangular, apenas para notificações.

Samsung Galaxy Z Flip - Hands-on
Samsung Galaxy Z Flip (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Na segunda geração, o Galaxy Z Flip 3, a tela cresceu e passou a controlar alguns aplicativos (como gravador de áudio e temporizador) e exibir widgets. Já o Galaxy Z Flip 4 não teve grandes alterações.

Ah, não estranhe: não houve um Galaxy Z Flip 2.

Galaxy Z Flip 4 (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Galaxy Z Flip 4 (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Galaxy Z Flip 5 deve ser lançado em julho

A linha dobrável da Samsung, com os modelos Flip e Fold, costuma ser lançada no segundo evento Unpacked do ano, lá por agosto. Este ano, porém, ele deve acontecer mais cedo.

Segundo informações de diversas fontes e vazadores, a Samsung deve adiantar o anúncio do Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5 para julho. Assim, os aparelhos chegariam às lojas já em agosto.

A decisão seria para dar mais “tempo de prateleira” para os aparelhos até o lançamento dos iPhones, que acontece em setembro, e conseguir vender mais assim.

Outra empresa que vai se aventurar pelo mundo dos dobráveis é o Google. O lançamento do Pixel Fold, primeiro aparelho da marca com esse formato, foi confirmado para 10 de maio.

Com informações: Wccftech

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados