Google lança internet via fibra de 2 Gb/s com roteador Wi-Fi 6

Google lança plano de internet via fibra óptica com 2 Gb/s de velocidade de download e roteador Wi-Fi 6 nos Estados Unidos

Bruno Gall De Blasi
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
Google Fiber (Imagem: Paul Sableman/Flickr)
Google Fiber (Imagem: Paul Sableman/Flickr)

O Google estreou sua nova velocidade de internet fibra óptica nesta quinta-feira (3). Após alguns meses de testes, assinantes do Google Fiber já podem assinar um plano do provedor com 2 Gb/s de download, o “2 Gig”, com direito a roteador Wi-Fi 6. A nova oferta está disponível somente em duas cidades dos Estados Unidos.

Google lança internet de 2 Gb/s nos Estados Unidos

O novo plano do Google Fiber vai além do plano “1 Gig”, com 1 Gb/s de velocidade. “Em agosto, o Google Fiber anunciou nosso plano para testar o serviço 2 Gig em Huntsville e Nashville. Hoje, temos o prazer de anunciar que o 2 Gig agora está amplamente disponível nessas duas cidades”, anunciaram.

Conhecido como “2 Gig”, a nova modalidade do serviço de internet via fibra óptica oferece 2 Gb/s de download e 1 Gb/s de upload aos assinantes, sem qualquer tipo de limite de dados, por US$ 100 ao mês, valor equivalente a cerca de R$ 510 em conversão direta. Os clientes ainda recebem o roteador Google Fiber Multi-Gig Router, com Wi-Fi 6.

O novo plano, no entanto, está limitado a somente duas cidades do Alabama e Tennessee: Huntsville e Nashville, respectivamente. “Se você não estiver em Huntsville e Nashville, não se preocupe”, afirmaram. “Você ainda pode se inscrever para testar o 2 Gig e outros produtos por meio de nosso programa Trusted Tester”.

Com informações: Engadget e Google Fiber

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.