Operadora virtual Veek focada em jovens suspende operações no Brasil
Veek tinha desentendimentos com Surf Telecom; clientes serão migrados para operadora virtual Geek
Veek tinha desentendimentos com Surf Telecom; clientes serão migrados para operadora virtual Geek
Talvez você nem tenha ouvido falar na Veek: trata-se de uma operadora com modelo de tarifação por minuto de ligação, SMS enviado ou megabyte transferido, focada no público jovem e em atendimento digital. A operadora móvel virtual (MVNO) suspendeu as operações nesta quinta-feira (25), interrompendo a venda de novos chips; seu aplicativo oficial deixará de funcionar.
A Veek foi fundada por Alberto Blanco, ex-diretor de marketing da Oi, e utilizava a estrutura da Surf Telecom, empresa que atua como MVNE e simplifica o processo para empresas criarem suas operadoras virtuais. Outros clientes da Surf incluem a Correios Celular e a Magazine Luiza, que vendem serviços de telecomunicações com suas próprias marcas.
Um desentendimento entre a Veek e a Surf Telecom vinha acontecendo há pelo menos seis meses: de acordo com o Mobile Time, em janeiro a Surf cortou o canal de recargas da Veek, e passou a oferecer recargas diretamente para os clientes da operadora. Por conta da disputa entre as empresas, a base da Veek tem diminuído mês a mês.
Para que os clientes da Veek não fiquem desassistidos, eles serão migrados para outra MVNO, a Geek, do mesmo grupo de outra operadora virtual atendida pela Surf, a GospelCel. Por outro lado, a Veek deverá ser relançada até o final do ano em parceria com outra empresa.
No momento da publicação, o site da Veek possuía apenas o logo da operadora e um botão para acionar o atendimento da operadora.
Leia | Como desativar o serviço de correio de voz da Vivo, Claro e TIM