Samsung Unpacked: como assistir ao evento de lançamento dos novos Galaxy

Lançamento acontece no dia 26 de julho, às 8h, horário de Brasília; smartphone dobrável Galaxy Z Flip 5 deve ser maior atração do evento

Giovanni Santa Rosa
Por
Galaxy Z Flip 4 (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Galaxy Z Flip 4, o modelo do ano passado (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung fará seu próximo evento Unpacked nesta quarta-feira (26), às 8h (horário de Brasília). Os anúncios serão transmitidos pela internet, e você poderá vê-los pelo YouTube oficial da marca sul-coreana. O Tecnoblog está na Coreia do Sul e também trará as novidades.

Como assistir ao Samsung Unpacked

O Galaxy Unpacked acontece no dia 26 de julho, às 8h, no horário de Brasília. Ele começa bem cedinho porque vai ser em Seul, na Coreia do Sul, que tem uma diferença de 12 horas para o Brasil.

O evento será transmitido nos canais de YouTube da Samsung Global e da Samsung Brasil. O site da Samsung também mostrará os anúncios.

Galaxy Z Flip 5, Watch 6 e mais: o que deve ser anunciado

O próximo Galaxy Unpacked deve trazer novidades em dobráveis. É isso que o convite dá a entender: ele traz a frase “Join the Flip side”, ou “Venha pro lado Flip”. Além disso, novos smartwatches devem aparecer.

Nos smartphones, o destaque deve ser do Galaxy Z Flip 5. Segundo rumores e vazamentos, ele deve trazer uma tela externa de mais de três polegadas. Com isso, o usuário poderá usar mais recursos do celular, sem precisar abri-lo.

O resultado deve ser parecido com o do Motorola Razr 40 Ultra, lançado no Brasil em junho de 2023.

Além disso, o aparelho deverá trazer um novo mecanismo de dobradiça, que faz a tela se curvar em formato de “gota”. Assim, as duas metades do aparelho poderão ficar mais próximas, quase eliminando o vão entre elas.

O Galaxy Z Flip 5 deve ter a companhia de outro dobrável, o Galaxy Z Fold 5. O irmão maior, porém, parece que terá poucas novidades, como a mesma dobradiça com mecanismo de gota, chip Snapdragon 8 Gen 2 e melhorias nas câmeras.

Dobradiça que supostamente será usada nos novos dobráveis da Samsung
Dobradiça que supostamente será usada nos novos dobráveis da Samsung (Imagem: Reprodução/Naver)

Além dos dobráveis, o Galaxy Unpacked pode trazer novos relógios de pulso. A expectativa maior é em torno do Galaxy Watch 6 Classic. Se os vazamentos estiverem corretos, ele deve contar com uma moldura giratória para navegação.

Isso seria, na verdade, um retorno às origens. O Galaxy Watch 4 tinha também uma versão Classic com a coroa, mas o Galaxy Watch 5 deixou o recurso de fora. Agora, a opção pode voltar.

Suposto Galaxy Watch 6 Classic que vazou na internet
Suposto Galaxy Watch 6 Classic que vazou na internet (Imagem: Reprodução/OnLeaks)

Em outros aspectos, o Galaxy Watch 6 pode ter processador Exynos W930, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno e proteção contra água e poeira no padrão IP68. Na lista de sensores, devem constar monitores de frequência cardíaca, de saturação de oxigênio e de temperatura.

Por fim, a Samsung pode também mostrar novidades em tablets, com o lançamento do Galaxy Tab S9. Como destaques, ele deve ter tela OLED e bateria maior que a do Tab S8.

Vale dizer que os novos relógios da Samsung já foram aprovados pela Anatel, bem como o Galaxy Z Flip 5, e podem ser vendidos por aqui. O Tecnoblog viajou para a Coreia do Sul e fará a cobertura completa dos lançamentos.

Com informações: The Verge

Receba mais sobre Galaxy na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados