Como baixar fotos e vídeos do WhatsApp Web ou Desktop

Saiba como baixar fotos e vídeos do WhatsApp Web ou Desktop; esse processo pode ser feito dentro do próprio mensageiro para Mac e Windows

Wagner Pedro Felipe Freitas
Por e
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
WhatsApp (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
WhatsApp (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

É possível baixar essas mídias diretamente no PC usando o WhatsApp no navegador ou no próprio aplicativo para computadores. Confira a seguir como baixar vídeos e fotos no WhatsApp para PC.

Como baixar fotos e vídeos do WhatsApp no Windows, Mac e aplicativo para Mac

O download de mídias em um navegador no Windows, Mac ou aplicativo para Mac seguem os mesmos passos. As diferenças entre as versões são apenas no formato dos ícones.

  1. Abra o navegador de sua preferência e acesse web.whatsapp.com

    Você também pode pesquisar no Google por “WhatsApp Web” para acessar o aplicativo pelo computador. Siga as instruções passadas se você ainda não fez o login

  2. Entre na conversa onde está a foto ou vídeo que você quer baixar

    O primeiro método que você pode usar para baixar o arquivo é clicar no ícone de seta localizado no canto superior direito da mensagem. Depois, basta selecionar a opção baixar e salvar na pasta desejada.Como baixar fotos e vídeos do WhatsApp Desktop (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

  3. Método alternativo: clique no arquivo que deseja baixar

    Após abrir imagem ou vídeo em tela cheia, você pode clicar no ícone de seta apontada para baixo, localizado no canto superior direito da tela. Ao clicar no ícone, você pode selecionar a pasta onde salvará o arquivo. Nesse modo de visualização você também pode acessar o carrossel com histórico de arquivosComo baixar fotos e vídeos do WhatsApp Desktop (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Como baixar fotos e vídeos do WhatsApp Desktop no Windows

  1. Abra o programa do WhatsApp
  2. Faça login escaneando o QR Code exibido na tela
  3. Entre na conversa que deseja baixar fotos/vídeos
  4. Clique com o botão direito no arquivo e selecione a opção “salvar como”
Como baixar fotos e vídeos do WhatsApp Desktop (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Como baixar fotos e vídeos do WhatsApp Desktop (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
  • Você também pode baixar o arquivo clicando nele, assim como na versão do navegador. Porém, o ícone para download são os três pontinhos localizados no canto superior direito. Veja:
Como baixar fotos e vídeos do WhatsApp Desktop (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Como baixar fotos e vídeos do WhatsApp Desktop (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Pronto, agora você já sabe como baixar fotos e vídeos do WhatsApp Web ou Desktop. Fazendo isso, é possível guardar em seu computador todos os arquivos desejados para compartilhá-los em outras redes sociais, como Facebook e Twitter, por exemplo.

Erro no download de imagens ou vídeos no WhatsApp pelo PC?

Verifique o sinal da sua internet

A primeira ação que você pode fazer é verificar a conexão da internet. Para isso, você pode clicar no ícone de internet e na opção “Configurações da rede e da internet” (conforme mostrado na ilustração abaixo) ou tentar acessar alguma página no seu navegador.

Como baixar fotos e vídeos do WhatsApp Desktop (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Como baixar fotos e vídeos do WhatsApp Desktop (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Use a versão mais recente do WhatsApp no computador e celular

Verifique se você está usando a versão mais recente do WhatsApp no seu smartphone ou no WhatsApp para computador.

No caso do WhatsApp no computador, seja a versão web no navegar ou Desktop, na qual você baixa o programa, as notificações de atualizações aparecem no topo da lista das conversas. Se esse aviso está aparecendo para você, clique na notificação e aguarde o WhatsApp finalizar a atualização.

Verifique se o WhatsApp está passando por alguma instabilidade

Como qualquer serviço online, o WhatsApp é suscetível a instabilidades em sua conexão. Para verificar se o app está passando por algum problema, você pode acessar sites como Down Detector ou Fora do Ar.

O que fazer se o erro de download de mídia persistir?

Se nem reza braba está resolvendo o problema, o usuário precisa entrar em contato com o suporte do WhatsApp. O canal oficial do aplicativo responde os contatos através de uma conversa própria. Porém, fique atento: a conta do WhatsApp possui um símbolo de verificação verde.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados