Como borrar o conteúdo de mensagens do WhatsApp Web

Saiba como borrar o conteúdo de mensagens do WhatsApp Web para garantir uma maior privacidade enquanto utiliza a plataforma

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano
WhatsApp entrega a possibilidade de marcar uma conversa como "não lida" (Imagem: Geralt/Pixabay)
Plugin para Google Chrome permite borrar conteúdos do WhatsApp Web (Imagem: Geralt/Pixabay)

Graças ao WhatsApp Web, você pode conversar com seus contatos pelo computador. Apesar da ferramenta ser bastante útil no uso diário, ela pode ser um tanto quanto inconveniente em telas maiores, já que todas as conversas ficarão mais expostas. Felizmente, existe uma maneira de borrar o conteúdo das mensagens para manter sua privacidade. Acompanhe este tutorial e veja como realizar o procedimento.

Como borrar mensagens, nomes e fotos no WhatsApp Web

De maneira oficial, não podemos borrar nenhum tipo de conteúdo no WhatsApp Web, mas é possível resolver esse “problema” usando um plugin disponível para o Google Chrome chamado WA Web Plus. Confira abaixo como instalá-lo em seu computador:

  1. Acesse a página oficial do WA Web Plus na Chrome Web Store;
  2. Clique em “Usar no Chrome”;
  3. Quando o pop-up surgir na tela, clique em “Adicionar extensão”;

Essa extensão permite borrar alguns tipos de conteúdo, como mensagens, fotos de contatos e nomes. Veja como realizar o procedimento para aumentar sua privacidade:

  1. Entre em web.whatsapp.com e faça o login usando o QR Code;
  2. Quando a página carregar por completo, clique no ícone do plugin representado por um “+” — ele ficará posicionado ao lado da barra de endereços do navegador;
  3. Na seção “Privacidade”, você pode escolher o que deseja borrar. No total, quatro opções são exibidas: “Borrar mensagens recentes”, “Borrar nomes de contatos”, “Borrar fotos de contatos” e “Borrar mensagens das conversas”;
    Habilitando as quatro opções, você pode borrar todo o conteúdo de mensagens do WhatsApp Web (Imagem: Reprodução/WhatsApp)
  4. Se deseja privacidade total, recomendo que habilite todas as quatro caixinhas. De agora em diante, praticamente tudo ficará borrado, menos a quantidade de mensagens, a hora que foram enviadas ou recebidas e o status “online”;
  5. Para visualizar o conteúdo que foi borrado, basta passar o mouse por cima.

Pronto, agora você já sabe como borrar qualquer tipo de conteúdo presente em seu WhatsApp Web. Isso vai garantir que outras pessoas não vejam o que está sendo conversado com seus amigos e familiares, podendo ser útil até mesmo em situações mais importantes, como no envio de dados bancários, por exemplo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados