Como usar a Mi Cloud para rastrear um Xiaomi perdido ou roubado
Saiba como rastrear um celular da Xiaomi; o processo pode ser feito no site da própria empresa ou usando a conta do Google
Saiba como rastrear um celular da Xiaomi; o processo pode ser feito no site da própria empresa ou usando a conta do Google
A Xiaomi tem uma ferramenta nativa que ajuda a encontrar dispositivos perdidos. Por meio da Mi Cloud, é possível verificar a localização exata de um celular que foi vítima de roubo ou perda, e até mesmo excluir dados e aplicativos remotamente. Descubra como rastrear um smartphone da Xiaomi no passo a passo a seguir.
Requisitos
A ferramenta só funciona se o rastreador, GPS e a internet do smartphone estiverem ativados. O processo de rastreio pode ser feito em poucos minutos.
Tempo necessário: 2 minutos
Abra o navegador e entre no site i.mi.com.
Clique em “Fazer login com a Conta Mi” e acesse o seu perfil.
Quando a página carregar, clique em “Encontrar dispositivo”.
Aguarde o mapa apresentar a localização do celular.
Atenção
Ao encontrar a localização de um celular furtado ou roubado pela plataforma, não se arrisque: procure a polícia e registre um boletim de ocorrência.
O celular está por perto? Sem problemas: a Mi Cloud permite emitir um sinal sonoro para encontrar o aparelho. O uso da função é bem simples:
O alerta será acionado imediatamente, caso o dispositivo esteja conectado à internet, ajudando a encontrar a exata localização do aparelho.
Ao encontrá-lo, é só desativar o sinal sonoro diretamente pelo smartphone.
A Mi Cloud oferece uma opção para bloquear o aparelho com senha. Dessa forma, o smartphone impede o acesso de pessoas desconhecidas imediatamente. O procedimento protege aplicativos de banco, e-mail, redes sociais e afins. Saiba como acionar o bloqueio de tela, de forma remota, a seguir:
Se o celular estiver offline ou desligado, o bloqueio de tela será habilitado assim que o smartphone for conectado à internet.
Este recurso de segurança nativo mantém o rastreio de localização ativo. Segundo a Xiaomi, o posicionamento será atualizado continuamente. “Se o seu dispositivo estiver desligado, um SMS será enviado para localizá-lo”, explicaram.
Os cartões do Mi Pay também serão removidos ao acionar o bloqueio.
Vale lembrar que esse processo é reversível. Isto é, caso você recupere o aparelho roubado ou perdido, é possível desbloquear o dispositivo usando a senha conta Xiaomi.
Pense bem!
A opção para apagar todos os dados de um dispositivo é irreversível. Ou seja, uma vez acionada, as informações guardadas no aparelho serão permanentemente removidas.
Seu celular Xiaomi foi roubado ou não conseguiu encontrá-lo? Então, é melhor apagar os dados remotamente e restaurar as configurações de fábrica pela Mi Cloud:
Todas as informações salvas no smartphone, como contatos, fotos, e-mails e afins, serão removidas em seguida, incluindo o que está armazenado no cartão de memória.
A função também desativa a sincronização e retira os cartões cadastrados no Mi Pay.
Os donos de smartphones da Xiaomi ainda podem controlar o dispositivo remotamente após fazer a redefinição para os padrões de fábrica.
Além da Mi Cloud, os celulares da Xiaomi também podem utilizar o serviço de localização do Google Play. Assim, os usuários contam com mais uma opção para bloquear e apagar o telefone remotamente. Saiba como usar o Encontre Meu Dispositivo para rastrear Android pelo Google.
Se você teve o celular roubado, também é preciso realizar alguns procedimentos adicionais, como bloquear o chip SIM. Essa e outras ações podem evitar o uso indevido de serviços e o acesso às informações pessoais armazenadas no dispositivo. Veja nosso guia completo para saber o que fazer se o seu celular foi roubado.