Os planos de celular com Facebook e Instagram ilimitados estão com os dias contados. O argumento das operadoras é que volume de dados trafegados aumentou muito nos últimos anos, acompanhando a tendência do consumo de vídeos. Assim, a oferta de aplicativos fora da franquia não teria como se manter. Mas como tirar do público algo que vem sendo ofertado gratuitamente há anos?

No episódio de hoje, debatemos o fim do chamado zero rating. A estratégia foi um equívoco das operadoras desde o início? Oferecer aplicativos ilimitados criou distorções no mercado? E que outros benefícios podem ser oferecidos ao público daqui para frente? Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Mande seu recado

Grupos da Caixa Postal do Tecnocast:

Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!

Se preferir, você também pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail tecnocast@tecnoblog.net.

Entre também no nosso canal no WhatsApp.

Leia | Qual é o limite de usuários simultâneos dos apps de videoconferência?

Créditos

Relacionados

Escrito por

Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.