Windows

Windows é uma família de sistemas operacionais produzidos pela Microsoft. O Windows 1.0 foi liberado em 20 de novembro de 1985. Na época não possuía menu Iniciar e rodava sobre o MS-DOS. Hoje é o sistema operacional mais popular do mundo. Em fevereiro de 2012 estava presente em mais de 90% dos PCs do Brasil de acordo com o StatCounter. Leia sobre Windows 7 e Windows 8.

windows_7_thumb

Nesta semana, a Microsoft começou a comunicar seus clientes que, no início de 2015, vários de seus produtos terão seus ciclos principais de suporte encerrados. Entre eles, está o Windows 7. Mas, se você não simpatizou com o Windows 8 ou está esperando por seu sucessor para migrar de versão, não se preocupe: não é necessário correr para atualizar a plataforma. Leia mais

Home Office with Inspiron 23 Touch AIO Desktop

A Dell lançou nesta terça-feira (27) o Inspiron 23 Série 5000, um computador all-in-one com tela de 23 polegadas e hardware atualizado com os processadores Intel Core de quarta geração. Com Windows 8.1, as máquinas estão sendo vendidas por preços a partir de 2.899 reais e possuem opção de tela sensível ao toque. Leia mais

thumb-notation

Há alguns anos, quando precisava fazer anotações rápidas para despejar uma ideia fervilhando na cabeça ou mesmo guardar informações importantes para produzir um texto, eu usava o velho Bloco de Notas. Como isso gerou um número enorme de arquivos *.txt perdidos, acabei migrando para uma solução própria para isso, o Simplenote. Mas parece que dois brasileiros conseguiram criar um aplicativo de notas para Windows ainda melhor.

Leia mais

thumb-internet-explorer

Em pleno final de semana, a Microsoft confirmou que uma brecha de segurança no Internet Explorer pode afetar até 100% da base de usuários do navegador no planeta. As primeiras informações são de que o problema foi verificado desde o IE 6 até a versão 11, a mais recente.

De acordo com a companhia, a vulnerabilidade tem a ver com a forma como o IE acessa itens da memória que foram apagados ou não foram alocados corretamente. Os criminosos conseguem tomar controle do computador para instalar softwares ou visualizar e apagar arquivos, bem como simplesmente abrir um site. Parece que a situação é bem séria. Ainda mais para quem ainda tem Windows XP rodando no PC. Leia mais

Diversos adiamentos fizeram com que o seu ciclo de vida durasse quase 13 anos, mas o fim sempre chega: hoje, 8 de abril de 2014, a Microsoft deixa oficialmente de dar suporte ao Windows XP, assim como ao Office 2003. Esta versão se junta, portanto, ao hall de produtos que se destacaram na história da Microsoft, ao lado de nomes como Windows 3.1 e Windows 95.

Bill Gates no lançamento do Windows XP em outubro de 2001

Bill Gates no lançamento do Windows XP em outubro de 2001

Leia mais

windows_car_thumb

A Microsoft domina o segmento de desktops e laptops, vem fazendo um bom trabalho com games graças à linha Xbox e está se esforçando para conquistar seu smartphone e seu tablet. Mas Satya Nadella e sua turma querem mais: na BUILD 2014, a companhia apresentou um projeto que visa levar o Windows para o painel dos carros. Leia mais

windows-phone-8-1

Durante mais uma edição da Build, conferência anual da Microsoft voltada para desenvolvedores, a empresa apresentou oficialmente o Windows Phone 8.1. O aumento tímido no número da versão pode dar a entender o contrário, mas há inúmeras novidades: em vários pontos, podemos considerar esta uma mudança ainda maior que na época da transição do Windows Phone 7.5 para o 8.0.

Entre as novidades do Windows Phone 8.1, temos uma assistente pessoal, uma central de notificações, mais opções para personalizar a interface e novas funcionalidades que certamente serão muito úteis no dia a dia. Reunimos tudo o que você precisa saber sobre a próxima grande atualização da plataforma móvel da Microsoft.

Leia mais

windows-menu-iniciar-novo

O menu Iniciar não morreu! Ou melhor, morreu, mas foi ressuscitado hoje pela Microsoft. A empresa revelou uma nova versão do menu Iniciar que funciona como um híbrido entre o menu Iniciar do Windows 7 e a tela inicial do Windows 8. Do lado esquerdo ficam os aplicativos em formato de lista, enquanto o lado direito mostra Live Tiles.

Leia mais

windows_store_thumb

Além de revelar novidades do Windows e Windows Phone, a Microsoft realizou nesta quarta-feira (2) um anúncio muito importante para os desenvolvedores, mas que afetará diretamente os usuários das duas plataformas: com os aplicativos universais para Windows, será possível executar o mesmo aplicativo no smartphone, no tablet e no desktop, com interfaces adaptadas para cada tipo de tela.

Leia mais

thumb-windows-8-ballmer

Quando alguém é contratado por uma empresa, espera-se que essa pessoa não fique divulgando informações que ainda não foram reveladas publicamente. Dada a quantidade de vazamentos que vemos todos os dias, podemos perceber que essa regra básica não funciona muito bem. Mas um ex-funcionário da Microsoft sofreu as consequências: Alex Kibkalo, que trabalhava como arquiteto de software, foi preso nesta quarta-feira (19) após ser acusado de vazar segredos do Windows 8 em meados de 2012.

Leia mais