Mais um app para Google Glass que pode causar uma certa polêmica foi anunciado: criado pela startup americana Emotient, o Sentiment Analysis cumpre o que seu nome sugere. Utilizando técnicas de reconhecimento de face, ele descobre que emoção a pessoa está sentindo e informa isso a quem estiver usando o Glass.

O uso é voltado especialmente para comerciantes, para que eles saibam como seus clientes realmente se sentem em relação a seus serviços ou produtos. O app identifica diversas emoções, desde as primárias, como alegria, tristeza ou raiva, até as mais avançadas, como confusão e frustração, e sentimentos mais gerais, classificados em positivos, negativos ou neutros.

Enquanto questões de privacidade foram encerradas pela empresa com a garantia de que fotos e vídeos não ficam armazenados no Glass - e, por isso, ele também não fere os termos de uso - , é outra questão que me vem à mente: precisa? Não conseguimos distinguir as emoções das pessoas nós mesmos, sem precisar de gadgets? Ainda mais pelo fato de que o app faz isso com base nos rostos delas, ou seja, se conseguirem mascarar perfeitamente uma emoção, ele também não a detecta e, portanto, perde a utilidade.

Enfim, o Sentiment Analysis está em fase de testes, em beta fechado, e, assim como o próprio Glass, não tem data para ser lançado.

Com informações: Ubergizmo

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juarez Lencioni Maccarini
Lie To Me - Glass Edition :D Acredito que este app seria útil justamente para a mais fácil identificação de microexpressões, que são rápidas demais para serem identificadas por qualquer um sem um bom treinamento (bem mais rápidas e sutis no mundo real do que as mostradas no vídeo demonstrativo, na verdade).
@aleh
Quem ia gostar desse aplicativo de Google Glass: Sheldon do TBBT.
Anderson Da Silva Costa
ai só os fortes saberão da verdade... kkkk lie to me
Pedro Povoleri
legal se você mudar o gatilho da mentira para um gesto das mãos ou qualquer coisa do gênero já era....