O Google está cheio das novidades para seus apps. Recentemente, ele lançou o Inbox, aplicativo que é uma espécie de Gmail mais inteligente e com design renovado. Agora, é a vez do Google Calendar receber uma reformulação.

Assim como no Inbox, a intenção é oferecer um produto mais inteligente, que demande menos ações do usuário, e com interface mais bonita e simples.

04_tablet (1)

Para conseguir isso, o Calendar pode pegar eventos diretamente do seu Gmail e transformá-los em compromissos, sem que seja necessário criá-los manualmente. Ele faz isso com reservas de vôos, hotéis, restaurantes, ingressos para shows ou peças de teatro e outros emails “padrões” como esses.

Além do dia e horário, ele também captura algumas informações extras, como horário e número do vôo, por exemplo. Ainda citando esse caso, ele pode atualizar os dados automaticamente em casos de atraso ou caso o usuário receba outro email atualizando alguma coisa.

Para os compromissos que não forem combinados por email e que você precise registrar manualmente, o novo Calendar também tem uma melhoria: um autocomplete inteligente, que aprende sobre seus costumes e sugere maneiras de completar o que você está digitando. Por exemplo, se você costuma almoçar com um amigo no shopping, assim que digitar “almoço” ele já sugere a pessoa e o local.

E, na parte de design, o foco está em tornar o uso uma experiência agradável, com fotos, mapas e ilustrações que deixam tudo mais bonito.

O vídeo abaixo mostra tudo isso:

O novo Calendar ainda não foi lançado, mas chega nas próximas semanas aos Androids com versão a partir do 4.1. Todos os aparelhos com Android 5.0 já podem fazer a atualização. Quem usa iPhone também pode aguardar: uma versão para iOS está sendo feita.

Com informações: blog oficial do Gmail

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marina
Olá, você sabe quais são as outras "palavras-chaves" que fazem com que fotos padronizadas apareçam? Assim como ocorre com "natação, corrida, caminhada, almoço".
Luccas Silva
Alguém me convida para o Inbox ^^ [email protected]
Hermes Autran
Não sei se já ganhou, mas lhe enviei 1, caso já tenha ganho, passe a diante! =D
Ademar Abiko Jr.
O Inbox mesmo, que agrupa mensagens automaticamente, deixa a lista toda confusa. Principalmente quando você precisa deixar e-mails antigos lá à mostra. E quando aparece algum e-mail que não se adequa tanto no agrupamento automático, quanto no tageamento via filtro que tu estipulou. Enquanto isso, são vários cliques para atribuir tags, não tem drag & drop, não tem sort by e a busca sempre deixa passar alguma coisa. Outro exemplo? A timeline do Facebook, que vive tentando me mostrar o que é relevante, mas ainda não tem (pelo menos pra mim), opção de favoritar link pra ler depois. Fora o auto-reload pós alt+tab. Você troca a aba, começa a ler um post, e auto-reload, sumiu. Você é obrigado a caçar o negócio na timeline de quem publicou. Outro? Google Play, que vive dando indicações de apps que amigos baixaram e/ou similares aos que eu tenho na minha biblioteca, mas não deixa eu configurar alertas para coisas que eu realmente estaria interessado. Enfim... essa tendência atual que me dá agonia =D
Rafael Romão da Silva
Por exemplo...
Raul Cardoso
Alguém ainda tem convite pro inbox? Se tiverem, meu email é [email protected] valeus!
Renato Araujo
Valeu Felipe!! Recebi!
Ademar Abiko Jr.
Tudo que eu queria era que a internet parasse de tentar advinhar o que eu quero fazer ao invés de facilitar o jeito de fazer as coisas que quero fazer.
Felipe Gomes
Renato enviei pra tu o último que eu tinha ;D
Felipe Gomes
Não consegui te enviar :/ta tudo certinho?
Renato Araujo
Hermes ou Felipe, vocês podem me enviar também? Agradeço! [email protected]
Tiago Celestino
Isso que ia perguntar.
Maico Andrade
Estou usando um port do L para o N4 tem umas 2 semanas já com esse visual, pensei q ja estava padrao! :S
Guest

Felipe Gomes, tem mais por aí? [email protected]

vnsvini
Felipe Gomes, tem mais por aí? [email protected]
Exibir mais comentários