Início » Aplicativos e Software » Google Calendar ganha novo design e fica mais inteligente

Google Calendar ganha novo design e fica mais inteligente

Por
5 anos atrás

O Google está cheio das novidades para seus apps. Recentemente, ele lançou o Inbox, aplicativo que é uma espécie de Gmail mais inteligente e com design renovado. Agora, é a vez do Google Calendar receber uma reformulação.

Assim como no Inbox, a intenção é oferecer um produto mais inteligente, que demande menos ações do usuário, e com interface mais bonita e simples.

04_tablet (1)

Para conseguir isso, o Calendar pode pegar eventos diretamente do seu Gmail e transformá-los em compromissos, sem que seja necessário criá-los manualmente. Ele faz isso com reservas de vôos, hotéis, restaurantes, ingressos para shows ou peças de teatro e outros emails “padrões” como esses.

Além do dia e horário, ele também captura algumas informações extras, como horário e número do vôo, por exemplo. Ainda citando esse caso, ele pode atualizar os dados automaticamente em casos de atraso ou caso o usuário receba outro email atualizando alguma coisa.

Para os compromissos que não forem combinados por email e que você precise registrar manualmente, o novo Calendar também tem uma melhoria: um autocomplete inteligente, que aprende sobre seus costumes e sugere maneiras de completar o que você está digitando. Por exemplo, se você costuma almoçar com um amigo no shopping, assim que digitar “almoço” ele já sugere a pessoa e o local.

E, na parte de design, o foco está em tornar o uso uma experiência agradável, com fotos, mapas e ilustrações que deixam tudo mais bonito.

O vídeo abaixo mostra tudo isso:

O novo Calendar ainda não foi lançado, mas chega nas próximas semanas aos Androids com versão a partir do 4.1. Todos os aparelhos com Android 5.0 já podem fazer a atualização. Quem usa iPhone também pode aguardar: uma versão para iOS está sendo feita.

Com informações: blog oficial do Gmail

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.