Início » Internet » Esta é a nova marca do Google

Esta é a nova marca do Google

Paulo Higa Por

O Google anunciou nesta terça-feira (1º) que está mudando significativamente sua marca. É a primeira vez em 16 anos que a empresa altera a tipografia do logotipo, eliminando a famosa fonte serifada para dar lugar a uma mais limpa, sem serifa e geométrica — mas sem abandonar as cores diferentes para cada letrinha.

google-logo-novo

Por que o Google decidiu criar uma nova marca? Segundo a empresa, o motivo é a mudança na forma como acessamos os serviços do Google. Anteriormente, usávamos um desktop para acessar o buscador. Hoje, o Google está presente em todas as plataformas, seja no smartphone, relógio ou TV. A nova tipografia funciona bem em qualquer tamanho de tela, inclusive nas menores.

O ícone do Google também sofrerá alterações. O antigo “g” minúsculo com fundo azul irá desaparecer para dar lugar a um “G” em caixa alta e colorido com as quatro cores da marca: azul, vermelho, amarelo e verde. Essas cores também aparecerão em outros elementos visuais dos serviços da empresa — no GIF abaixo, você vê um microfone animado que aparecerá em produtos com suporte a comandos de voz, por exemplo.

google-logo-gif

A página principal do buscador ganhou um doodle para anunciar o novo logotipo:

doodle

A nova marca será aplicada em breve nos produtos do Google. O que achou?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Polimercio Carneiro
As cores do Google está bem viva, bem Brasil !
JP Malaquias
Aquela que parte de um pressuposto real?
BatMijão
Hipérbole, já ouviu falar?
Eliézer José
Ainda não recebi esse update.
Keaton
http://i.imgur.com/UGgbow5.png
Amanda Amaral
Mudar Ok. Aproveitar melhor as cores OK. Animações OK. Mas Achei a fonte um pouco forçada. Esse oo parece um óculos.
Tarciso Carvalho
Eu particularmente tenho uma afinidade pelos produtos do Google e raramente não curto as novidades lançadas pela marca. É uma marca que entende as necessidades dos seus usuários.
Carlos Aurélio
Também achei, ao menos não uso android, então não vou sentir muita diferença..
Paulo
Sinceramente, este logo tem algo que me irrita. Não sei se são as cores, as formas... Fiquei um tempo olhando para ver se encontrava oque exatamente não gostei, mas não gostei..
SERGIO VELL
as letras antigas eram mais torneadas , tipo a Coca, portanto mais bonitas - mas o que era e é de um profundo mau gosto é a mistura sem critério das cores > pura poluição visual
marcos_5000
Verdade. E admito... Eu fui um dos que não gostaram da mudança do ícone do Chrome. :/ Na época ainda era comum qualquer coisa ter um ar mais "3D". ksoaksopa
Eliézer José
Ok
Eliézer José
Até que enfim acabaram com o g rabo de gato. Sobre a nova marca, realmente bem mais mobile e condizente com material design.
Eduardo
PLOT TWIST: O vídeo foi feito com vozes/diálogos reais, acontecidas durante o cotidiano de pessoas que nem sabiam que estavam sendo gravadas. HAHAHAHAH Google Style of vidaloka. Eu adoro o google :)
Guaip
eu gostei até. é simples. o que realmente importa é não ficar ruim, até pq em um mês ninguém mais vai dar bola pra ele ter mudado.
Exibir mais comentários