Início » Internet » Brasil é o país que mais enche o saco do Google

Brasil é o país que mais enche o saco do Google

Avatar Por

Se você está na internet há algum tempo, já deve ter visto uma ou outra notícia envolvendo o governo brasileiro e a gigante de buscas Google. Na maior parte das vezes, trata-se de um pedido de algum órgão do judiciário brasileiro ao Google requisitando dados de usuários que estariam quebrando a lei.

Essa grande quantidade de pedidos acabou colocando o governo brasileiro em um ranking não muito popular. Segundo a ferramenta Government Requests Tool liberada hoje pelo Google, o Brasil é o país que mais pede dados sigilosos à empresa. Atualmente, o Google tem 3.663 requisições do governo esperando para ser atendidas.

Além de requisitar dados, o Brasil também é campeão no pedido de remoção de dados da internet. São mais de 291 requisições, sendo que 82,5% delas já foram atendidas, de acordo com a empresa. 218 dos pedidos estão relacionados à conteúdo publicado no Orkut e outros 26 estão relacionados à conteúdo publicado no Blogger.

Esses são dados apenas do período entre julho e dezembro de 2009. Nenhum dos pedidos desse ano foi contabilizado ainda, mas o Google afirma que serão adicionados a cada 6 meses. Logo depois do Brasil, os quatro países com mais pedidos são os EUA, o Reino Unido, a Itália e a França.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fer
Quem usa Google não deve ter orgulho nem de ter nascido!
Arimatheia
Se contabilizassem a filtragem ocidental, os EUA estariam muito a frente, sem falar que eles não tem controle sobre pedofilia e assédio virtual.
Rubem Azenha
Ruim seria se a policia federal nao requisitasse essas informacoes para o Google.
Guilherme Mac
Procurar seus direitos e fazer cumprir é "encher o saco"? A maior parte das requisições vem de operações contra pedofilia e de processos contra difamação e desrespeito à honra. Dá uma olhada: http://guilhermemac.blogspot.com/2010/05/mania-de-perseguicao-e-liberdade-de.html
fabio carlos
acabem com o orkut eee quen entra no orkut e mane
Cira
Ser campeão neses pedidos é assinar embaixo da imcapacidade de gerir uma sociedade. Afinal de contas, pedir a quebra do sigilo de tantas pessoas é o reflexo de que muita coisa dentro do seu país consegue andar na linha errada. A quebra do sigilo é apenas a comprovação da quantidade de ações ilícitas/erradas/fraudulentas que conseguem obter êxito dentro da sociedade. Precisa-se melhorar muito ainda, mas pelo menos a PF mostra que o trabalho dela, de enxugar gelo, está sendo feito. Pede-se 100 quebras de siligo, quando solucionar o centésimo problema já existem mais de outros 200 para serem feitos e assim por diante.
@extinfab
O mais interessante é que só agora me parece que o google começou a regular a liberasção de novas contas no orkut, o processo é muito facil de se burlar. Liberando assim toda ferramenta necessaria para golpistas e pedofilos agfirem livremente . é isso ai , a PF esta certissima...
Luccas Florencio
As pessoas usam o google para tudo mesmo, meu primo de 8 anos ja sabe procurar joguinhos nele.
masbas
Acabem com o ORKUT e o brasil cai pra ultima colocação! mas o problema disso não e somente pelo ORKUT, mas afasta o usuario do CHROME, visto que o pelo projeto do google o chrome terias grande parte de dados segilosos do usuarios armazenados nos servidores da google, visando uma navegação mais "rapida". mas com esses pedidos da justiça fica dificil um cara enfiar todos seus dados nos servidores da google sabendo que podem ser violados a qualquer hora por qualquer alucinado do governo ou da google.
Jacob
Talvez grande parte deste numero de solicitações seja motivada pelo fato do Brasil ser um país com um "jeitinho" todo especial de desrespeitar direitos de terceiros e um grande foco de criminosos que se escondem na internet. Não que isto não ocorra lá fora, mas talvez os numeros apontem que isto é frequente aqui.
Breno Brito
Fact! Remova a parte do Orkut das 3663 requisições e deve sobrar algo em torno de... hm... 3 =)
Emerson
A maioria é do orkut, concordo muita coisa foi retirada principalmente por causa da pedofilia.
SilvioSkin
Concordo com o Athos 90% das reclamações para Google são do orkut, perfis roubados, perfis zuados roubo de fotos e etc!!!
Athos
Dá um sumiço no Orkut e Brasil caí em quinto.
Alexandre
Isso demonstra, a grosso modo, que tem muita malandragem e golpes por aqui. Quem nunca recebeu email de grandes bancos requisitando senha e login, que atire o primeiro ticket de reclamacao ^^
Exibir mais comentários