Início » Internet » Brasil é o país que mais enche o saco do Google

Brasil é o país que mais enche o saco do Google

Por
9 anos atrás

Se você está na internet há algum tempo, já deve ter visto uma ou outra notícia envolvendo o governo brasileiro e a gigante de buscas Google. Na maior parte das vezes, trata-se de um pedido de algum órgão do judiciário brasileiro ao Google requisitando dados de usuários que estariam quebrando a lei.

Essa grande quantidade de pedidos acabou colocando o governo brasileiro em um ranking não muito popular. Segundo a ferramenta Government Requests Tool liberada hoje pelo Google, o Brasil é o país que mais pede dados sigilosos à empresa. Atualmente, o Google tem 3.663 requisições do governo esperando para ser atendidas.

Além de requisitar dados, o Brasil também é campeão no pedido de remoção de dados da internet. São mais de 291 requisições, sendo que 82,5% delas já foram atendidas, de acordo com a empresa. 218 dos pedidos estão relacionados à conteúdo publicado no Orkut e outros 26 estão relacionados à conteúdo publicado no Blogger.

Esses são dados apenas do período entre julho e dezembro de 2009. Nenhum dos pedidos desse ano foi contabilizado ainda, mas o Google afirma que serão adicionados a cada 6 meses. Logo depois do Brasil, os quatro países com mais pedidos são os EUA, o Reino Unido, a Itália e a França.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.