Início » Internet » Google integra Analytics a Blogger

Google integra Analytics a Blogger

Avatar Por

Eu tinha a impressão de que o Blogger havia parado no tempo. Surpreendentemente, de vez em quando o Google ainda lança novidades para o serviço de gerenciamento de blogs que ninguém mais usa. Nessa semana foi a vez da empresa colocar um sistema de análises e estatísticas para todos os usuários do Blogger/Blogspot.com. E algo me diz que eu já vi essa funcionalidade em outro lugar…

“Muitos de vocês pediram um sistema de estatísticas no Blogger que fosse muito fácil de usar e totalmente integrado. Nós ouvimos [o pedido]”, escreveram dois engenheiros da empresa em um post. A aba Stats está presente no Blogger in Draft, área do Blogger no qual novas funções são testadas (praticamente uma área betas).

De acordo com a empresa, as estatísticas serão quase em tempo real, com direito a informações sobre visitantes vindos do Twitter. “É claro que os dados de tráfego de períodos de tempo mais longo (como dias, semanas e meses) e todo o histórico de dados também estarão disponíveis”.

Estatísticas dentro do Blogger | Clique para ampliar

Palavras-chave mais populares, locais de origem dos usuários, quais navegadores são usados… Tudo isso estará presente na ferramenta, o que só confirma que não passa de um Analytics dentro do Blogger.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@unity3d_brasil
"Nada além das hospedagem" Legal, curti o português, realmente tem cacife pra chamar alguém de burro
Alexandre Lima
Esse post já está meio morto, mas não resisti. A discussão foi de altíssimo nível e sempre com aquele grau de imparcialidade necessário para uma boa argumentação. Típico nosso. Tardiamente, vou deixar minha opinião, pois só agora comecei a trabalhar com o WordPress. Ele realmente é muito superior o que não aniquila o Blogger. Ele é mais rápido e fácil de utilizar, não precisa pagar hospedagem para usar seu domínio. Se é burrice preferir um sistema mais simples, bem, sou burro, ou... tenho outras coisas em que me aprofundar e não sobra muito tempo para aprender uma plataforma mais rebuscada. Quanto ao wordpress, muito melhor em funcionalidade e possibilidades, mas nesse caso paguei alguém para fazer o site e hoje faço pequenos ajustes, vejo que realmente tem infinitas possibilidades. E é só.
Alexandre Fugita
Fujita, Ao contrário do que a @LuzdeLuma comentou, não achei seu post tendencioso! :-) Brincadeiras à parte, hehehe, achei engraçado isso! Eu sou o @fugita e foi o @thassius que escreveu este post! :-) Mas alguém ainda usa blogger? Ass: Fugita
Hernani
Nunca usei o Blogger, achei que isso deveria vir "embutido" nele.
Alexandre
Na minha humilde ignorancia, imaginava que o analitics funcionava em qualquer tipo de dominio na net, inclusive todo e qualquer blog. E sobre a discussao de blogs, vcs estao parecendo macfags e MSfags discutindo.
Francis Rosário
Eu hospedo no meu servidor, customizo o sistema como eu quero e não pago nada além das hospedagem. Sim, vocês são burros.
osteictes
'o que só confirma que não passa de um Analytics dentro do Blogger." e eu pergunto: E DAÌ??? queria uma nova tecnologia só pra isso se o google já o tem.... que merda de artigo Fanboy horrivel....
@henriquepicanco
Burros? BURROS? O Wordpress.com nunca deu a chance de mexer no template, para ter funções como editar o template só tendo hospedagem paga, o Google dá isso de graça e você ainda diz que nós somos burros? Para ter um domínio no Wordpress.com precisa pagar uma certa quantia por ano, no Blogger isso é de graça, só basta ter o domínio, e nos chama de burros? NO Wordpress.com, precisa pagar para ter mais de 3 GB de espaço, no Blogger é ilimitado e gratuitamente e você nos chama de burros? O Blogger pode ter menos funções que o Wordpress, eu concodo, mais tem mais coisas para os usuários sem ter que pagar.
JoseRenan
estão mesmo preferia o layout antigo
Francis Rosário
São burros por continuar usando uma ferramenta tão fraca e defasada se comparada ao Wordpress.
Francis Rosário
Eu comecei com um sistema próprio de Blogs. :p
@Athosbr99
O Blogger tá com umas funções novas muito interessantes, mas Posterous já passou a frente... Lógico que tem uns trocentos blogs piratas lá ainda.
@Luzdeluma
Thássius Veloso, me desculpe! É que cheguei aqui por um tweet do Fujita :D
Thássius Veloso
Fujita?
@Luzdeluma
Fujita, tendencioso o seu post, com observações desnecessárias sobre o Blogger. Se ninguém usa, pra que fazer uma postagem sobre? Se o motivo da postagem fosse para responder a pergunta: Qual a melhor plataforma para "Blogues", lógico que você responderia que é a que usa, assim como eu digo que a melhor para mim é a plataforma Blogger - Não faço parte da maioria que dá preferência ao wordpress - Testei, não gostei e prefiro o Blogger. Darren Rowse (@problogger) escreveu uma matéria completíssima e dígna sobre escolhas de plataformas para 'blogar' - http://www.problogger.net/archives/2006/02/15/choosing-a-blog-platform/ Sobre ser bem sucedido dentro da ferramenta escolhida, diz ele: "... o sucesso não depende da ferramenta que você usa - e sim como você vai usá-la!" Se você procurar a raiz dos melhores blogues do mundo, vai constatar que as mais populares são: wordpress e blogger. Por isso, é errada a sua afirmativa: "serviço de gerenciamento de blogs que ninguém mais usa" @Lifehacker também sobre as "Five Best Blogging Platforms" e o artigo começa falando do Blogger. http://lifehacker.com/5568092/five-best-blogging-platforms Estou citando grandes blogues internacionais somente para mostrar que o deslumbre não vem lá de fora. Lá fora todas as plataformas são respeitadas como ferramentas de publicação e não existe essa concorrência boba tupiniquim, sendo que alguns dos desenvolvedores das plataformas trabalham em comum tanto no wordpress e blogger. Sim, já temos esse aplicativo no próprio google e "Chupa, Blogger!! que encurtou caminho para seus usuários!
Exibir mais comentários