Início » Celular » ARM completa 20 anos

ARM completa 20 anos

Avatar Por

A britânica ARM, empresa conhecida por desenvolver microprocessadores e sistemas integrados onipresentes no mercado de celulares e smartphones, completará 20 aninhos no próximo sábado. Fundada em 27 de novembro de 1990, a empresa era uma joint-venture entre a Apple, a britânica Acorn e a VLSI Technologies, se tornou independente em 1998 e atualmente seus sistemas estão presentes em uma infinidade de aparelhos de alta ou baixa tecnologia por todo o mundo. Então, parabéns!

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
Creio que a ARM seja a industria de cpus mais rentavel proporcionalmente
Cesar
Segundo wikipédia procede a info joint da antiga apple computer hoje apple inc, o que seria de nós sem o ARM, VIVA O ARM !! Abraços a todos !
Cesar
Hoje a tecnologia ARM é utilizada em mais de 95% dos aparelhos móveis do mundo e mais de um quarto de todos os dispositivos eletrônicos.
César
Não sabia dessa joint venture, procurei no pai dos burros o google e não achei nada ARM x Apple joint venture, eu achava que a apple se resumia apenas a ser mais uma licenciada a usar os produtos da ARM. Parabéns pela postagem ! Vou pesquisar mais um pouco para ver as origens dessa joint-venture.
Marcell Almeida
Apple investiu bem!
Gabriel Lisboa
Bote visão de futuro nisso!!!! Quem ia imaginar em 1990 que iam reduzir o tamanho de um PC ao de um telefone? Parabens a Apple!!!
Rodrigo
Em 1990 a Apple investindo nisso... muita visão de futuro!
kylefurtado
Parabéns. #clapclap