Início » Brasil » Google Brasil perde presidente para o Facebook

Google Brasil perde presidente para o Facebook

Por
9 anos atrás

O apetite voraz do Facebook afetou diretamente o Google Brasil. Não, o buscador ainda não perdeu sua posição de site mais visitado do país para a rede social. No entanto, perdeu um executivo de grande importância. Alexandre Hohagen, que presidiu o Google brasileiro por anos a fio (e atualmente servia como presidente interino da divisão brasileira), vai assumir as vendas do Facebook na América Latina.

Executivo com um histórico invejável, Hohagen trabalhou em empresas como o banco ABN Amro, o portal UOL e a cadeia de canais HBO Brasil. Ele havia sido promovido a vice-presidente para América Latina em janeiro, mas ficou pouco tempo na nova cadeira.

O Google enviou um comunicado no qual agradece “por sua contribuição em estabelecer a nossa estrutura local de vendas”. Essa é a mesma tarefa que Hohagen vai assumir como vice-presidente de vendas para a América Latina do Google Facebook. E será um trabalho árduo: atrair marcas locais e globais para que gastem seu rico dinheirinho nos países classe média da América.

Zuckerberg mandou entregar várias dessas na residência de Alexandre Hohagen

Eu fico imaginando qual não deve ter sido o cheque assinado por Mark Zuckerberg para fazer um executivo do Google trocar o buscador pela rede social. Em branco, talvez?

Com informações: InfoWester, Época Negócios.