Início » Aplicativos e Software » Silverlight 5 está confirmado para os próximos meses

Silverlight 5 está confirmado para os próximos meses

Tecnologia não vai concorrer com o Adobe Flash.

Por
8 anos e meio atrás

Quem achava que o Silverlight havia desaparecido da face da Terra pode tirar seu cavalinho da chuva. O Silverlight 5 Beta está previsto para ser liberado para o pessoal de desenvolvimento na próxima semana, durante o evento MIX, que é bancado pela Microsoft. Se tudo der certo, a nova versão do plugin deve ficar pronta até o fim do ano (isso se não acontecer um Efeito Firefox 4).

Por enquanto, as previsões de lançamento da empresa estão sendo cumpridas. O Silverlight 5 promete ter nada menos que 40 novos recursos, que representam 70% das demandas feitas por programadores que trabalham com a tecnologia Silverlight. Como de costume, a Microsoft tenta aproximar a comunidade de seus produtos, uma iniciativa que normalmente dá bons frutos.

A próxima geração da tecnologia — bem como do plugin, que está disponível para Windows e Mac OS — demonstra claramente uma mudança de filosofia da empresa. Podemos esperar do Silverlight 5 não um concorrente do Adobe Flash, como ele era colocado no começo, mas sim uma tecnologia que permite construir diversos aplicativos. Sai o conteúdo multimídia, como áudio e vídeo, e entra algo bem mais lucrativo: entregar TI baseada nos preceitos da cloud computing.

Embora o Silverlight seja um produto importante para a Microsoft, a empresa não pretende garantir o seu desenvolvimento em detrimento do HTML5, que pode ser amplamente encontrado no Internet Explorer 9. As duas tecnologias devem ter caráter complementar.

Com informações: All About Microsoft.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar ComentáriosConheça nossa política de comentários.