Início » Internet » Google cria ferramenta para monitorar sua reputação online

Google cria ferramenta para monitorar sua reputação online

Avatar Por
8 anos atrás

Os curiosos ou que já tiveram ao menos um pingo de vaidade já realizaram o que é chamado em inglês de "vanity search", uma busca pelo próprio nome na web para ver as páginas de resultado que retornam. Dessa forma é possível ver o que as pessoas dizem sobre você na web ou quais páginas estão associadas ao seu nome. O Google sabe que muita gente faz disso e resolveu automatizar esse processo com a ferramenta Me on the Web.

Liberada ontem no Google Dashboard, a ferramenta permite que usuários com contas do Google criem alertas e recebam avisos por e-mail quando o nome, endereço de e-mail ou outras informações forem publicadas na web. Não é exatamente algo novo, visto que o Google Alerts já é uma ferramenta conhecida e usada bastante ao redor do mundo, o Google só pré-definiu os alertas e facilitou sua ativação na Dashboard.

Além disso, essa sessão também dá dicas de como proteger seus dados pessoais na web e também como excluir páginas de resultados com informações suas que talvez você não que fossem públicas. Em uma época em que a privacidade é algo que poucas pessoas se importam em proteger, é bom ver o Google se preocupando em mostrar o quão importante ela é.

O que não quer dizer que algum dia a empresa não vá dominar o mundo e espalhar suas informações por aí.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.